As notícias da Região Ipiranga – 20 a 26/06

Leia a seguir, a síntese de notas notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Apostolado da Oração realiza momento formativo

Departamento de Comunicação e Marketing do Santuário São Judas Tadeu

Cerca de 70 membros do Apostolado da Oração da Região Ipiranga se reuniram entre os dias 21 e 23, no Santuário São Judas Tadeu, para o tradicional “retiro”, três tardes de formação em preparação à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na sexta-feira, 24.

Na primeira tarde, após o Padre Rodrigo Felipe da Silva, Pároco da Paróquia Santa Cristina e Diretor do Apostolado da Oração da Região Ipiranga, saudar os participantes, a formação foi feita pelo Padre Armênio Rodrigues Nogueira, Diretor do Apostolado da Oração da Arquidiocese de São Paulo. O Sacerdote recordou alguns compromissos dos membros do Apostolado, como o programa de vida espiritual, que inclui a participação da Santa Missa, com o oferecimento diário, e a propagação da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Além disso, falou sobre a importância de rezar pelos seminaristas.

No segundo dia, a formação foi feita pelo Padre William Day Tombini, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele recordou que ingressou no seminário aos 47 anos de idade, graças às orações de muitos membros do Aposto- lado por ele. Falou também do comprometimento que implica o uso da fita do Apostolado, pois a “beleza da fita está na atividade do membro que a usa, sendo coerente com uma vida cristã exemplar, vivenciando as virtudes que o Coração de Jesus propõe”, frisou.

No último dia, o Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral da Região Episcopal Ipiranga, falou sobre a espiritualidade cotidiana de quem tem devoção ao Coração de Jesus. Ele mencionou que é preciso pensar na própria história, com discernimento, para saber se, de fato, se está em sintonia com o Coração de Jesus, “pois quem cuida da vida alheia não cuida de si mesmo”, alertou.

(por Priscila Thomé Nuzzi)

Diácono Feliciano Bonitatibus

O Núcleo Ipiranga da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo distribuiu, na semana passada, cerca de 90 cobertores para a ONG Dando Sopa, do bairro do Ipiranga, e para o CECI Krukutu, na Capela do Socorro. 

(por Diácono Feliciano Bonitatibus)

Diácono Anivaldo Blasques

Os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) do Setor Anchieta estiveram reunidos no sábado, 25, na Paróquia São Vicente de Paulo. O tema do encontro foi “A Espiritualidade e o Servir dos MESC”, conduzido pelo Frei José Maria Mohomed Junior, Coordena- dor de Pastoral da Região Ipiranga; e pelo Diácono Anivaldo Blasques, Coordenador dos MESC na Região.

(por Diácono Anivaldo Blasques)

Pascom Paroquial

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa no domingo, 26, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Setor Anchieta. Concelebraram os Freis Lisaneos Francisco Prades, O. de M., e Fabio Soares Ribeiro, O. de M.

(por Pascom paroquial)

Dep. de Comunicação e Marketing do Santuário São Judas Tadeu

A Paróquia São João Batista, Setor Ipiranga, celebrou o seu padroeiro com um tríduo preparatório, entre os dias 22 e 24, cada um deles animado por congregações religiosas distintas, e no sábado, 25, com uma quermesse. A festividade foi encerrada com a procissão e a celebração eucarística no domingo, 26, presidida pelo Padre Rodrigo Arnoso, C.Ss.R.. O Padre Antônio Seganfredo, CS, Pároco, sublinhou que neste ano a festa conta com o especial motivo da canonização do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, fundador dos scalabrinianos e apóstolo dos migrantes.

(por Padre Antônio César Seganfredo, CS)

Pascom Paroquial

A Comunidade São João Batista, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Setor Anchieta, celebrou seu padroeiro na quinta-feira, 23, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, tendo entre os concelebrantes os Freis John Londerry, O. de M., Superior Provincial da Ordem Mercedária no Brasil; e Fábio Ribeiro, O. de M., Vigário Paroquial.

(por Pascom Comunidade São João Batista)

Pascom Paroquial

A Paróquia São João Batista, Setor Imigrantes, festejou o seu padroeiro na sexta-feira, 24, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco. O lema da comemoração paroquial foi “Festa de São João, presença de coração”.

(por Padre Ricardo Pinto)

Karen Eufrosino

No dia 22, os sacerdotes e diáconos atuantes na Região Ipiranga estiveram reunidos para a manhã de oração pela santificação do clero, na cúria regional. Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, foi o palestrante principal e falou sobre Espiritualidade. Ao final do encontro, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da Casa São Paulo.           

(por Karen Eufrosino)

Renato Reis

No sábado, 25, no Santuário São Judas Tadeu, 27 adultos receberam o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. A missa foi concelebrada pelos Padres Reginaldo José de Souza, SCJ, e Guilherme César Silva Rocha, SCJ, Vigários Paroquiais. Os crismandos fizeram um caminho de preparação por meio de encontros catequéticos dominicais, durante um ano, sendo que alguns deles também receberam, meses antes, o sacramento do Batismo e fizeram sua primeira Eucaristia. 

(por Priscila Thomé Nuzzi)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários