As notícias da Região Ipiranga - 20 a 26/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Ipiranga - 20 a 26/07, Jornal O São Paulo
Diácono Anivaldo Blasques

Cerca de 50 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) do Setor Cursino estiveram reunidos na Paróquia Santa Ângela e São Serapião, no sábado, 16. Também participaram o Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral da Região; os Padres José Lino Mota Freire e Christopher Costa Velasco, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial; e o Diácono Anivaldo Blasques, coordenador dos MESC da Região. (por Diácono Anivaldo Blasques) 

As notícias da Região Ipiranga - 20 a 26/07, Jornal O São Paulo
Karen Eufrosino

A futura Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe reúne sua comunidade, todo dia 12, para a celebração da padroeira. No mês de julho, a missa foi realizada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, sob a presidência do Frei José Maria Mohomed Junior, responsável pelos trabalhos para a consolidação da futura Paróquia, e concelebrada pelos Padres Zacarias José de Carvalho Paiva, Reitor do Santuário; Jefferson Mendes de Oliveira, Vigário Paroquial; e Vilk Junior Araújo Silva. (por Karen Eufrosino) 

Fundada como gesto concreto da Região Ipiranga para a Campanha da Fraternidade de 1999, cujo lema foi “Sem trabalho, por quê?”, a Casa da Solidariedade desenvolve ações destinadas a pessoas desempregadas. Além de atendimento psicológico e de atividades voltadas para mulheres e pessoas em situação de rua, a Casa, que fica próxima à estação Praça da Árvore do Metrô, oferece cursos em áreas específicas, como cuidador de idosos, manicure, preparatório para vestibular/Enem, entre outros. Para o segundo semestre, a Casa da Solidariedade está com inscrições abertas para o curso de eletricista (instalador predial NR 10). Mais informações pelo telefone (11) 5581-8727 ou (11) 97710- 8897 (WhatsApp). (por Karen Eufrosino) 

Deixe um comentário