As notícias da Região Ipiranga — 26.10 a 01.11

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Claudio Seiji

No sábado, 22, jovens de diversas paróquias da Região Ipiranga tiveram a oportunidade de trocar ideias e experiências no Encontro de Espiritualidade da Juventude, na sede da Cúria Regional. O evento marcou a retomada da articulação do Setor Juventude na Região. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Arquivo Pessoal

No domingo, 23, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, Setor Vila Mariana, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, ministrou o sacramento da Crisma a 29 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Jorge Bernardes, Pároco. (por Penha Cruz) 

Pascom Paroquial

No sábado e domingo, 22 e 23, o Santuário Santa Edwiges, Setor Anchieta, realizou, como parte das festividades da padroeira, o 1º #FestShow Sacomã, com a apresentação de vários artistas, de diversos estilos musicais. No domingo, houve procissão e missa, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e, em seguida, shows de cantores católicos, como Tony Allysson, Juninho Cassimiro, Anjos de Resgate, Marília Mello e Diego Fernandes.  (por Bruno Lima)

No sábado, 22, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa e conferiu o sacramento da Crisma a seis jovens de nacionalidade francesa, na Paróquia Pessoal Francesa São Francisco de Sales, Setor Vila Mariana. Concelebrou o Padre Agnaldo Costa, MSFS, Pároco. (por Padre Agnaldo Costa, MSFS). 

Pascom paroquial

A equipe missionária da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, composta por membros das Pastorais do Batismo e da Catequese, realizou no sábado e no domingo, 22 e 23, visitas missionárias às crianças que receberam os sacramentos do Batismo e da Eucaristia na Paróquia, pessoas enfermas e famílias que na Sexta-feira da Paixão cedem suas casas para as estações da Via-Sacra. Entre os visitados, está Wanda Carlini, 93, cujo batizado está registrado no primeiro livro de Batismo paroquial. “Toda minha vida foi dedicada à Paróquia! Casei aqui, batizei meus filhos, pertenci a diversos movimentos e pastorais.” A ação conta com o incentivo do Padre William Day Tombini, Pároco. (Pascom paroquial)

Karen Eufrosino

No sábado, 22, as Pastorais Sociais da Região Ipiranga estiveram reunidas para a 43ª celebração dos mártires, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Cursino. O momento celebrativo teve a presença de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e do Padre Benedito Vicente de Abreu, Pároco e Assessor Eclesiástico das Pastorais Sociais na Região. (por Karen Eufrosino) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários