As notícias da Região Ipiranga – 27/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Claudio Seiji

No domingo, 24, os fiéis da Paróquia Santa Cristina, no Parque Bristol, Setor Cursino, celebraram sua padroeira, com procissão e missa presidida pelo Padre Rodrigo Felipe da Silva, Pároco. Durante a semana, houve um tríduo preparatório com a participação de sacerdotes convidados: Padre José Geraldo Rodrigues de Moura, Vigário Paroquial da Paróquia São José, na Vila Zelina, Região Belém; Padre João Otávio, SJS, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora, Mãe de Jesus; e Padre Eduardo Higashi, Pároco da Paróquia São José Operário, Região Santana, os quais já fizeram parte da caminhada da Paróquia. (por Claudio Seiji) 

Bruno Lima

Na quinta-feira, 21, no Santuário de Santa Edwiges, aconteceu a missa em ação de graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Padre Hilton Carlos, Oblato de São José. Concelebraram os Padres Orestes de Melo, Pároco do Santuário, João Batista e Mário Guinzone. Após a missa, houve um momento de confraternização. (por Bruno Lima) 

Karen Eufrosino

Em comemoração do II Dia Mundial dos Avós e Idosos, instituído pelo Papa Francisco no ano passado, a Pastoral Familiar da Região Ipiranga esteve em visita ao Centro Dia para o Idoso (CDI) Nelson Mandela, mantido pela União de Núcleos, Associações de Moradores do Heliópolis e Região (Unas), em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O CDI atende cerca de 30 idosos por dia e conta com dez cuidadores e uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, terapeuta ocupacional, psicóloga e assistente social. Além da alimentação e do controle da medicação, o centro oferece oficinas de música, artes e expressão corporal para garantir ao idoso melhores condições de envelhecimento. (por Karen Eufrosino) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários