As notícias da Região Ipiranga — 30 de novembro a 06 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Ivan Almeida

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, esteve, no dia 22, na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (Funsai) e presidiu a missa pelos 126 anos da entidade, fundada pelo Conde José Vicente de Azevedo, onde ainda hoje são mantidos projetos sociais para crianças, jovens e idosos. Concelebraram o Padre Israel Mendes Pereira, Pároco da Paróquia Santa Paulina e Capelão da Funsai; e o Padre Tárcio Luiz Ferreira, SJ, Diretor do Colégio São Francisco Xavier. (por Padre Israel Mendes Pereira) 

Arquivo Paroquial

No domingo, 27, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Imigrantes, celebraram sua padroeira, com quatro missas ao longo do dia. Uma delas foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelo Padre Ubaldo Steri, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga destacou a fé, a atitude de serviço aos irmãos e a perseverança da Virgem Maria como exemplo para os cristãos de hoje, além da história e o sentido das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, em Paris, França, no ano de 1830. (por Nei Márcio Oliveira de Sá)

Pascom paroquial

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, conferiu o sacramento da Crisma a 12 jovens e adultos, durante missa por ele presidida na Paróquia Nossa Senhora do Sião, Setor Ipiranga, no domingo, 27. Concelebrou o Padre Celso Paulo Torres, Pároco. (por Pascom paroquial) 

No sábado, 26, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Planalto Paulista, Setor Vila Mariana, foram entregues cestas básicas para as 140 famílias cadastradas, totalizando 2,5 toneladas de alimentos e cerca de 700 pessoas assistidas. (por Diácono José Mário Garcia Corral)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários