As notícias da Região Ipiranga – 31.08 a 06.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

No sábado, 27 de agosto, os coordenadores de liturgia das paróquias da Região Ipiranga estiveram reunidos no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, Setor Ipiranga, para um encontro de formação, conduzido pelo Padre Jefferson Mendes de Oliveira, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Liturgia na Região, e pelo Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral. Além da reflexão sobre a vida litúrgica nas paróquias, estudou-se, também, a carta apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco(por Padre Jefferson Mendes de Oliveira) 

Lucio Mariucci

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu o sacramento da Crisma a 10 adultos e sete jovens na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, em missa concelebrada pelo Padre William Day Tombini, Pároco, no sábado, 27 de agosto. (por Pascom paroquial)

Sandra Bruno

Os catequizandos da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino, visitaram no sábado, 27 de agosto, o Seminário de Teologia Bom Pastor, no Ipiranga, em virtude do mês das vocações. O encontro se iniciou com a missa, presidida pelo Padre José Lino Mota Freire, Pároco, e continuou com dinâmicas e reflexões, incluindo um bate-papo sobre vocações, conduzido pelo Padre José Lino, pelo seminarista Victor Menezes, pela Irmã Joceline Kapinga e pelas catequistas Cibele Dias e Carolina Muniz. As 28 crianças tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre a vocação sacerdotal, a vida religiosa, a vida matrimonial e o chamado a ser catequista. (por Caroline Dupim) 

No sábado, 27 de agosto, cerca de 150 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) do Setor Imigrantes estiveram reunidos para um momento de espiritualidade e formação, no Instituto dos Meninos de São Judas Tadeu. O encontro foi conduzido pelos Padres Claudio Weber, SCJ; e Anderson Pereira Bispo, Assessor Eclesiástico para os MESC na Região; pelo Diácono Anivaldo Blasques, coordenador regional dos MESC; e pelo Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral da Região. (por Diácono Anivaldo Blasques)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários