As notícias da Região Ipiranga – 8 a 14 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Karen Eufrosino

No domingo, 5, perto de completar 51 anos à frente da comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças como Pároco e 60 anos de ministério sacerdotal, o Padre Ubaldo Steri presidiu a missa durante a qual se despediu dos fiéis. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Martinho Wagner

A Paróquia Santa Paulina, Setor Anchieta, recebeu no domingo, 5, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, para presidir a missa, concelebrada pelo Padre Israel Mendes Pereira, Pároco, durante a qual se destacou o aspecto vocacional e missionário a que todos os fiéis são chamados. Houve a acolhida do Diácono Seminarista Alysson Antunes, que atuará na Paróquia como Assistente Pastoral durante este ano, e a bênção de duas novas Comunidades Eclesiais Missionárias dedicadas a Nossa Senhora das Graças e à Divina Misericórdia. (por Martinho Wagner)

Karen Eufrosino

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, deu posse ao Padre Jefferson Mendes de Oliveira como novo Administrador Paroquial da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Cursino, no sábado, 4. A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes, paroquianos de Santo Afonso e também de outros fiéis vindos das diversas comunidades onde o Padre Jefferson trabalhou anteriormente. (por Karen Eufrosino)

Christopher Velasco

No sábado, 4, as lideranças do Conselho Regional de Pastoral (CRP) estiveram reunidas com os delegados do sínodo arquidiocesano de São Paulo pertencentes à Região Ipiranga. O Padre Jorge Bernardes, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Vila Mariana, fez memória do caminho sinodal percorrido na Arquidiocese desde 2017 e suas considerações para o desenvolvimento pastoral. Encerrando a reunião, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, refletiu sobre a importância do acolhimento das propostas do Sínodo pelas paróquias e pastorais, que serão apresentadas no fim de março. (por Karen Eufrosino) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários