As notícias da Região Lapa – 03 a 09/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

No sábado, 30 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, aconteceu o encontro de formação “Encantar a Política”, promovido pela Pastoral Fé e Política da Região Lapa, conduzido por Dom José Benedito Cardoso, com a participação das coordenadoras dessa Pastoral, Tatiana Vieira e Valquiria Cavalcanti. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Na quinta-feira, 21 de julho, a Pastoral Fé e Política da Região Lapa promoveu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Leopoldina, um encontro para discutir a importância de fortalecer e garantir a participação social da região, a necessidade de novas lideranças e o papel da mídia local para cobrar transparência e informações de interesse público dos órgãos responsáveis. Participaram a advogada Marina Medalha, ex-presidente e conselheira vitalícia da Associação dos Advogados da Lapa (AAL); o Padre Messias de Moraes Ferreira, presidente da Associação Civil Gaudium Et Spes (AGES), instituição que atende cerca de mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; Angelo Apro, da área de Marketing da AGES; e Tatiana Vieira, coordenadora da Pastoral Fé e Política da Região Lapa, e a jornalista Barbara Fantine, do jornal Gente do Bairro da Lapa. (por Benigno Naveira)

O Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP) promoverá o “Curso de Extensão Encantar a Política”, que será realizado on-line, nos dias 19 e 26 de agosto e 2, 9 e 16 de setembro, das 20h às 22h. Inscrições e informações pelo e-mail ctaplapa@gmail.com ou pelo telefone da Cúria da Lapa: (11) 3834-7141 ou com Caci (11) 96400-6231; e ainda com Pavanelli (11) 99197-2038. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários