As notícias da Região Lapa – 05 a 11.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

biblia
Luciney Martins/O SÃO PAULO

No dia 25 de setembro, em nível setorial, aconteceu o mutirão bíblico como conclusão das atividades do mês dedicado às Sagradas Escrituras.

Os fiéis das paróquias que compõem o Setor Pirituba participaram da atividade na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, cuja missa de encerramento foi presidida pelo Padre José Pedro Batista, Pároco, e concelebrada pelo Cônego Jaidan Gomes Freire e pelos Padres Eduardo Augusto de Andrade e Geraldo Pereira.  

A Paróquia São Patrício reuniu as comunidades paroquiais dos Setores Rio Pequeno e Butantã, que participaram do encontro e da missa presidida pelo Padre Cristiano de Souza Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, assistido pelo Diácono Paulo José Oliveira. 

Por Osvaldo Reis e Stela Lopes
Colaboração especial para a Região Episcopal Lapa

Pascom paroquial

No sábado, dia 1º, na Paróquia Cristo Jovem, Setor Lapa, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa na qual conferiu o sacramento da Crisma a 22 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Euclides Eustáquio Martins de Castro, Pároco. (por Benigno Naveira)

Facebook da Paróquia São José

No sábado, dia 1º, no terreno onde serão construídas as novas instalações da Paróquia São José, no Recanto Monte Alegre, Setor Pirituba, aconteceu a missa de abertura da Semana Nacional da Vida da Região Lapa, presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelo Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco. (por Benigno Naveira)

No dia 27 de setembro, na Cúria regional, aconteceu a reunião do clero atuante na Região, conduzida pelos Padres João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-geral Adjunto, e Antônio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral. Na ocasião, houve uma formação sobre a carta apostólica do Papa Francisco, Desiderio desideravi, sobre a Sagrada Liturgia, ministrada pelo Padre Damásio Medeiros dos Santos, SDB, liturgista e decano da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

Na sexta-feira, 30 de setembro, Dia da Secretária, aconteceu o encontro das secretárias e secretários paroquiais da Região, que partilharam um momento de confraternização numa churrascaria, conduzido pela coordenadora regional das secretárias e secretários, Suellen Cristina Batista de Matheus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Estavam presentes Dom José Benedito Cardoso e Padre Antônio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral das(os) Secretárias(os) da Região, e demais padres. Na ocasião, foram homenageados os secretários mais antigos em atividade: Fernando Mardini, há 38 anos como secretário da Paróquia Cristo Jovem; e Francisco Chagas Lima, há 35 anos como secretário da Paróquia Nossa Senhora da Lapa.  (por Benigno Naveira)

Na Paróquia Santa Terezinha, Setor Pirituba, a comunidade paroquial festejou a memória litúrgica da padroeira, no sábado, dia 1o, com uma missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, e concelebrada pelo Padre Admário Gama Cambrainha, Pároco. (por Benigno Naveira)

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Jardim Felicidade, Setor Pirituba, acolheu, no sábado, 1º de outubro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional. Houve uma carreata e uma missa de entronização, presidida pelo Padre Dom José Almir Paim, OSB, Pároco. Entre os dias 3 e 11 será realizada a novena e, no dia 14, a missa de despedida da imagem. (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários