As notícias da Região Lapa – 10 a 16/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

Na quinta-feira, 4, os fiéis da Paróquia São João Maria Vianney, na Água Branca, Setor Pastoral Lapa, celebrou a memória litúrgica do padroeiro, patrono do clero.

A missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada pelo Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Pároco. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa destacou as virtudes de São João Maria Vianney, que o tornaram modelo para todos os padres. Dom José Benedito falou ainda sobre a missão do sacerdote nos dias de hoje nesta Arquidiocese: evangelizar com ardor missionário, em comunhão com toda a Igreja de Cristo. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Lapa

Marcos Grego

No domingo, 31 de julho, Dom José Benedito Cardoso presidiu missa na Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a duas jovens que anteriormente estavam com COVID-19 e não puderam receber o sacramento com os demais crismandos de sua turma de formação. No dia anterior, por meio da Pastoral da Catequese, ocorreu o Terço das Crianças e Adolescentes, com a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

No sábado, 6, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Dom José Benedito Cardoso presidiu missa de abertura do mês vocacional em âmbito regional. Entre os concelebrantes esteve o Padre Adalton Pereira de Castro, Pároco. Na homilia, Dom José parabenizou a todos os padres atuantes na Região Lapa, pela sua vocação. Também saudou os leigos, a ordem das religiosas e religiosos e todos os que se empenham no trabalho missionário da Igreja. (por Benigno Naveira)

Na Paróquia São Pedro Apóstolo, Setor Lapa, no dia 11 de agosto, das 20h às 21h30, acontecerá o encontro de formação paroquial, ministrado pela psicóloga Patrícia Monteiro, com o tema “Depressão e Suicídio”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3611-5752 e (11) 98586-5810. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários