As notícias da Região Lapa – 11 a 17 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

Em 20 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Setor Leopoldina, aconteceu o jantar de Natal Ceagesp 2022, para cerca de 150 pessoas em situação de rua, que saborearam uma refeição com sobremesa, além de poderem tomar banho, cortar os cabelos e receber uma troca de roupa. Com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o evento foi realizado por membros das seguintes entidades, que se organizaram em mutirão: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Associação Civil Gaudium et Spes (Ages), Capela São Joaquim e Santa Ana (vinculada à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina), Paróquia São Francisco de Assis, Missão Eucarística Voz dos Pobres, Missão Belém e Núcleo Lapa da Cáritas Arquidiocesana. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

Organizado pela Missão Eucarística Voz dos Pobres, aconteceu, no dia 23 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, o Natal Solidário, evento destinado a cerca de 200 pessoas em situação de rua, que na ocasião participaram de um jantar, além de as crianças terem ganhado presentes e roupas. Com a presença de alguns padres, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, também participou do evento.  (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

A comunidade de fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Lapa, comemorou no sábado, 7, o jubileu de ouro de ordenação sacerdotal do Padre Adalton Pereira de Castro, Pároco, em missa presidida por ele, com a presença de Dom Júlio Endi Akamine, SAC, Arcebispo de Sorocaba (SP), e de Dom Fernando José Penteado, Bispo emérito de Jacarezinho (PR), ambos ex-Bispos Auxiliares na Região Lapa, além de padres, diáconos, familiares e amigos. Durante a homilia, o Padre Adalton recordou que, destes 50 anos de ordenação, está na Paróquia Nossa Senhora da Lapa há 43 anos e que, entre muitos desafios, traz consigo a alegria de ter colhido muitos frutos. (por Benigno Naveira)

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, presidiu a missa na Comunidade Santo Antônio, na Vila Clarice, que pertence à Paróquia Santa Teresinha, Setor Pirituba. (por Benigno Naveira)

O Curso de Teologia para Agentes de Pastoral da Região Episcopal Lapa está com as inscrições abertas para a turma de 2023 e será ministrado por meio de encontros virtuais na plataforma Google Meet. Com duração de nove semestres, num total de 340 horas/aula, o curso terá início no dia 6 de fevereiro de 2023, sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h. Informações pelo e-mail ctap.nslapa@gmail.com ou pelo telefone (11) 99197-2038, com Pavanelli. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários