As notícias da Região Lapa – 12 a 19/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, festejaram na sexta-feira, 13, o dia dedicado à padroeira, participando às 15h da procissão pelas ruas do bairro e, às 19h, da celebração eucarística, na igreja matriz, presidida pelo Padre Messias de Moraes Ferreira. Na homilia, o Sacerdote lembrou o testemunho de três crianças (pastorinhos), quando Nossa Senhora lhes apareceu, na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, em 13 de maio de 1917, ao meio-dia, evento que se repetiu durante meses seguintes, sempre no dia 13 e no mesmo horário. O celebrante destacou, ainda, que Nossa Senhora de Fátima, nas suas aparições, fez um insistente pedido de conversão, penitência e oração, de maneira especial a oração do Rosário. (por Benigno Naveira)

A comunidade de fiéis da Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, convida para a missa de despedida da Região Lapa e envio do Padre Leandro Calazans de Oliveira, SJC, que acontecerá no sábado, 21, às 19h. (por Benigno Naveira)

No sábado, 21, os responsáveis pelo Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP) convidam todos os fiéis das comunidades da Região a participarem dos encontros do Mês da Bíblia 2022, cujo foco será o livro de Josué, com o tema “O Senhor teu Deus está contigo por onde que quer andes” (Js 1,9). Os encontros acontecerão às segundas-feiras, das 20h às 22h, nos dias 6, 13, 20, 27 de junho e 4 de julho. Informações e inscrições pelo e-mail ctaplapa.mesdabiblia2022@gmail.com, ou na Cúria da Lapa, presencialmente ou pelos telefones (11) 3834-7141 ou 3834-7839. (por Benigno Naveira)

As celebrações em comemoração dos padroeiros de algumas paróquias e comunidades da Região são as seguintes: dia 24, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba; dia 28, às 16h, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Pinheiros, da Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã; e no dia 29, às 10h30, na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários