As notícias da Região Lapa – 14 a 20/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Lapa se reuniu no sábado, 18, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com assessoria de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Participaram os padres, diáconos e agentes de pastoral da Região. 

CLIQUE E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Pascom paroquial

Os fiéis da Paróquia Santo Antônio, no Jardim Bonfiglioli, Setor Rio Pequeno, festejaram seu padroeiro, participando do tríduo, entre os dias 10 e 12, com missas presididas por padres convidados. No dia da memória litúrgica do Santo, 13, houve três celebrações eucarísticas, sendo duas delas presididas pelo Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Pároco, e a última por Dom José Benedito Cardoso, que também deu a bênção aos pães de Santo Antônio. Na missa, ele foi assistido pelo Diácono Claudio Bernardo. (por Benigno Naveira) 

Pascom Paroquial

No dia 12, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 26 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Fernando Gross, da Diocese de Santos. (por Benigno Naveira) 

Benigno Naveira

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Ester, Setor Rio Pequeno, realizou no sábado, 18, a formação familiar da Região Lapa com o tema “Suicídio”. A atividade foi aberta pelo Padre Cristiano de Souza Costa, Pároco, que apresentou o palestrante, Padre Licio de Araújo Vale, Pároco da Paróquia Sagrada Família, na Diocese de São Miguel Paulista, professor do curso de pós-graduação de Intervenção na Autolesão, Prevenção e Posvenção do Suicídio, no Instituto Vita Alere, e membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (ABEPS). (por Benigno Naveira) 

Facebook da Paróquia São José

Na Solenidade de Corpus Christi, na quinta-feira, 16, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa no galpão das futuras instalações da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba. Concelebrou o Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco. Na ocasião, quatro ministros extraordinários da Sagrada Comunhão receberam a investidura para essa função. (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários