As notícias da Região Lapa — 14 a 20 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Marcos Greco

Na Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, no dia 4, a comunidade paroquial participou da primeira missa presidida pelo Padre Lucas Antônio Silva Martinez, ordenado sacerdote no dia anterior, pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e designado para atuar na Região Lapa. Concelebrou o Padre Flávio Heliton da Silva, Pároco. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

Padre Cleyton Pontes da Silva, ordenado sacerdote no dia 3, na Catedral da Sé, pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu sua primeira missa na Paróquia São João Gualberto, Setor Pirituba, no dia 4. Entre os concelebrantes esteve o Padre Ailton Bernardo de Amorim, Administrador Paroquial. (por Benigno Naveira)

Na quinta-feira, 8, aconteceu a reunião das(os) secretárias(os) paroquiais da Região Lapa, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, e coordenada pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral das Secretárias, que falou sobre o planejamento das atividades de 2023. Dom José agradeceu o trabalho e a colaboração de todas(os) as(os) secretárias(os). (por Benigno Naveira) 

Pascom paroquial

No dia 7, na Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba, aconteceu a reunião de apresentação do projeto do novo templo, com a participação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, do Padre Messias Moraes Ferreira, Pároco, e dos arquitetos que fizeram o planejamento da obra. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

Na Comunidade Nossa Senhora e São Joaquim, no Jardim Humaitá, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, realizou-se a missa de encerramento das atividades do ano da Associação Civil Gaudium et Spes (Ages), presidida por Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), concelebrada pelo Padre Messias Moraes Ferreira, Presidente da Ages, com a participação de professores e funcionários da entidade. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

No dia 4, um grupo de 38 ciclistas, incluindo o Padre Messias Moraes Ferreira, Pároco da Paróquia São José, Setor Pirituba, e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, participou do “Pedal da Fé”. Trata-se de uma iniciativa que propôs percorrer 61km de bicicleta, partindo do Alto do Piracuama, Tremembé (SP), até o Santuário Nacional de Aparecida e, lá, agradecer a Nossa Senhora e lhe pedir proteção aos ciclistas.  (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários