As notícias da Região Lapa – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

No domingo, 14, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Anglo Brasileira, Setor Lapa, aconteceu a celebração eucarística pelo “Dia dos Pais”, presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada pelo Padre José Donizete Fiel Rolim de Oliveira, Pároco. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou a todos sobre a importância do papel que o pai desempenha na estrutura familiar, sendo exemplo de respeito e dedicação. Lembrou, ainda, que no lar onde há relação de confiança são cultivados os valores fundamentais que servem de base para que os filhos possam ter uma orientação sobre honestidade, ética e formação na fé. (por Benigno Naveira)

A Pastoral da Saúde da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Central Parque, Setor Lapa, promoveu, na quinta-feira, 11, uma palestra sobre “Depressão e Suicídio”, ministrada por Patrícia Monteiro, neuropsicóloga e especialista em Saúde Mental. A acolhida dos participantes foi feita pelo Pároco, o Padre Marcos Lourenço Cardoso, RCJ. Patrícia ressaltou que a depressão é uma das principais causas de incapacidade do mundo, e que a intensidade do quadro depressivo é fator determinante para definir o risco de que alguma pessoa cometa suicídio. (por Benigno Naveira e Katiuscia Teodoro)

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários