As notícias da Região Lapa – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Tony Domonal

Na quinta-feira, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, houve a reunião com os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região, com a assessoria de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e do Assistente Eclesiástico da Pascom da Região, Padre Antônio Francisco Ribeiro. Na ocasião, foi apresentado um resumo das atribuições da Pascom, elaborado pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese.  (por Benigno Naveira) 

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Butantã, foi celebrada, na manhã do dia 14, a missa da primeira Eucaristia de 24 crianças, presidida pelo Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco; e, à noite, no mesmo dia, houve uma celebração eucarística, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, durante a qual ele conferiu o sacramento da Confirmação a 37 jovens. (por Benigno Naveira) 

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, no dia 15, foi celebrada a missa, presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada pelos Padres Tarcísio Justino Loro, Pároco, e Fernando Gross, durante a qual 72 crianças receberam a primeira Eucaristia. (por Benigno Naveira) 

Membros da Pastoral Fé e Política da Região Lapa participaram do Seminário “Encantar a Política”, entre os dias 13 e 15, em Brasília (DF). Com a presença de cerca de 90 pessoas, o objetivo do projeto foi pensar uma nova relação da sociedade com a política. (por Tatiana Vieira) 

A Pastoral Bíblico-Catequética da Região realizará o encontro de formação e avaliação dos coordenadores e catequistas da Eucaristia no dia 1º de junho, às 20h; e dos coordenadores e catequistas da Crisma, no dia 2 de junho, também às 20h.  (por Benigno Naveira) 

A Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, promoverá a abertura de sua quermesse no dia 4 de junho, às 17h, iniciando com a celebração eucarística, acompanhada de música sertaneja do grupo Vozes da Capela. (por Benigno Naveira) 

A Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba, realizará a novena entre os dias 20 e 28, com missas diárias, em preparação ao dia da padroeira, que acontecerá no domingo, 29. 

(por Benigno Naveira) 

A Paróquia Santíssima Trindade, Setor Rio Pequeno, promoverá, no dia 28, um bingo beneficente para arrecadar fundos para a reconstrução do telhado do salão paroquial. Haverá também barracas com diversas opções de alimentação, e a animação musical contará com a participação do Padre Marcos Roberto Pires, Pároco. (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários