As notícias da Região Lapa – 20 a 26/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na quinta-feira, 14, memória litúrgica de São Camilo de Lellis, padroeiro dos hospitais e enfermos, a Pastoral da Saúde regional organizou celebrações em nível setorial nas paróquias. Na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, Setor Butantã, a missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, e concelebrada pelo Padre Ricardo Michelin, CR, Pároco, assistidos pelo Diácono Antônio Geraldo de Souza. Participou Maria Izabel Silva Guimarães, coordenadora da Pastoral da Saúde regional. (por Benigno Naveira) 

Os monges beneditinos vallombrosanos celebraram a memória litúrgica de seus fundadores: São Bento, no dia 11, e São João Gualberto, no dia 12, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, a eles confiada, anexa ao Mosteiro de São João Gualberto, no Jardim Felicidade, com missas presididas por Dom Robson Medeiros Alves, OSB, Prior do Mosteiro. No dia de São Bento, concelebraram Dom José Almir Paim, OSB, Pároco; Padre Carlos Alberto dos Santos, SSP; e Frei Gilson Miguel Nunes, OFMConv, sendo que ao fim da celebração, houve a bênção e distribuição das medalhas do Santo. No dia de São João Gualberto, patrono do mosteiro, concelebraram os frades que ali residem, havendo a distribuição de medalhas do padroeiro, oriundas de Vallombrosa, na Itália. (por Benigno Naveira – colaborou Irmão Matias) 

No sábado, 16, na Cúria da Lapa, aconteceu a reunião conduzida por Dom José Benedito Cardoso com os representantes das pastorais da Região, que apresentaram ao Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa as atividades pós-pandemia desenvolvidas nas pastorais. (por Benigno Naveira) 

No dia 12, os fiéis da Paróquia São João Gualberto, no Jardim Jaraguá, Setor Pirituba, festejaram a memória litúrgica do padroeiro, participando da celebração eucarística presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Ailton Bernardo de Amorim, Pároco. (por Benigno Naveira) 

Deixe um comentário