As notícias da Região Lapa — 21 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

No dia 11, na Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, 30 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) receberam e renovaram seus mandatos pelos próximos dois anos, em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre José Andrade dos Santos, SJC, Pároco. (por Benigno Naveira) 

Benigno Naveira

No dia 13, na Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, aconteceu a celebração penitencial do clero atuante na Região, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Após o término, realizou-se o almoço de confraternização.(por Benigno Naveira) 

Lucimar Rodrigues dos Santos

Na memória litúrgica de Santa Luzia, no dia 13, Dom José Benedito Cardoso presidiu missa em honra da padroeira na Paróquia Santa Luzia, na Vila Jaguari, Setor Pirituba, concelebrada pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Pároco.

SAP

Dom José Bendito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu, no dia 12, missa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. Participaram da celebração os detentos, agentes penitenciários e diretores do CDP. (por Benigno Naveira) 

Pascom Paroquial

Na Paróquia São João Bosco, Setor Leopoldina, no dia 12, aconteceu a confraternização dos coordenadores paroquiais da Pastoral da Família da Região Lapa, que participaram da missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelos Padres Claudio Andrade Motta, SDB, Pároco, e Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar da Região Lapa. (por Benigno Naveira) 

Eliane Rizzo

Na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, na sexta-feira, 16, aconteceu a reunião da Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, conduzida por Paulo Ramicelli e Maria Tiemi, coordenadores gerais, com a participação dos coordenadores de cada setor. A pauta da reunião foi a programação de 2023, ano em que a Região Lapa será a responsável pela realização do evento “Pascom em Ação”, no mês de setembro. (por Benigno Naveira)  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários