As notícias da Região Lapa – 24/04 a 04/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No dia 24 de abril, na Paróquia São Pedro Apóstolo, do Central Parque, Setor Lapa, realizou-se a celebração da primeira Eucaristia de 14 crianças, durante missa presidida pelo Padre Marcos Lourenço Cardoso, RCJ, Pároco. No início da celebração, ele elogiou o trabalho de evangelização dos catequistas. Na homilia, recordou que o sacramento da Comunhão é um encontro com Cristo, por meio do qual renovamos o amor de Deus em nossas vidas e nos tornamos membros do mesmo Corpo. 
(por Padre Marco Cardoso e Katiuscia Teodoro) 

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, no dia 27 de abril, aconteceu a reunião do clero atuante no Setor Pirituba, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Cada padre convidou quatro representantes leigos de sua Paróquia para participar do encontro, no qual foram abordados vários assuntos sobre a retomada das atividades pós-pandemia.
(por Benigno Naveira) 

No sábado, 30 de abril, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Butantã, aconteceu a reunião do Setor Juventude da Região Lapa, com assessoria do Padre Eduardo Augusto de Andrade, Assistente Eclesiástico do Setor Juventude da Região, com a participação de Dom José Benedito Car- doso, do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, e demais convidados. O assunto discutido foi a preparação do encontro do Setor Juventude com o Bispo Auxiliar da Região, com o tema “Jovem, escuta com amor”, que acontecerá no dia 11 de junho, às 8h, na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa. 
(por Benigno Naveira) 

No sábado, 30 de abril, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Butantã, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom José Benedito Cardoso, conferiu o sacramento da Confirmação a 28 jovens e adultos. A missa foi concelebrada pelo Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco. 
(por Benigno Naveira) 

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Lapa se reuniu, no sábado, 30 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Lapa, com assessoria do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador de Pastoral da Região, com a participação de Dom José Benedito Cardoso, padres, diáconos e mais de 100 agentes de pastoral para refletir sobre a exortação apostólica Amoris laetitia e preparar os eventos do Ano Família e a participação no sínodo arquidiocesano. O casal convidado foi Luiz Fernando e Ana Filomena (foto), da Pastoral Familiar. Os membros do CRP tiveram a oportunidade de fazer perguntas e, assim, orientar propostas de trabalhos pastorais. Dom José falou da importância da família na Igreja e quanto a acolhida sem discriminação se faz necessária. 
(por Benigno Naveira) 

No domingo, dia 1o, na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, aconteceu a missa da 1a Eucaristia de quatro crianças, presidida pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco. 

Os fiéis da Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, comemoraram o padroeiro, no domingo, dia 1o, iniciando as festividades com uma procissão com a imagem de São José Operário, que saiu da Comunidade Santa TerezaD’Ávila, em direção à igreja matriz, onde houve a missa. 

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários