As notícias da Região Lapa – 24/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na Paróquia Santíssima Trindade, na Vila São Domingos, Setor Pastoral Rio Pequeno, no sábado, 19, Dom José Benedito Cardoso presidiu missa, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 62 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Marcos Roberto Pires, Pároco, com a participação do Diácono Marcos Adriano de Souza. (por Benigno Naveira)

No domingo, 20, na Comunidade Santa Mônica, da Paróquia São Tomás More, Setor Pastoral Rio Pequeno, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, conferiu o sacramento da Crisma a quatro jovens, durante missa concelebrada pelo Padre Pedro Cardoso Carvalho, Pároco. (por Benigno Naveira)

Estão abertas as inscrições para o XVI Curso de Férias On-line promovido pelo Curso de Teologia para Agentes de Pastorais da Região Lapa. No dia 5, a temática será “Paulo Evaristo e Paulo Freire: iluminando a construção do futuro”, com a presença de Dom José Benedito Cardoso. As assessoras serão Maria Ângela Borsoi e Lourdes de Fátima P. Possai, com mediação de Maria Ângela Palma Ribeiro. No dia 6, o tema será “A pedagogia da anatomia na Pastoral da Educação”, com depoimento de Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR). A assessoria será de Lourdes Possai. Outras informações na Cúria da Lapa, pelo telefone (11) 3834-1024 ou com Rosinha:  (11) 3865-1542.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Lapa realizou reunião on-line no dia 16. O encontro foi conduzido pelos coordenadores gerais Paulo Ramicelli e Maria Tiemi, com a participação do Assistente Eclesiástico da Pascom Lapa, Padre Antonio Francisco Ribeiro, dos coordenadores e agentes pastorais das paróquias da Região e do jornalista da Região, Benigno Naveira.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários