As notícias da Região Lapa – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Lapa – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

A Região Lapa promoveu o encontro celebrativo/formativo sobre o sacramento do Batismo, entre os dias 16 e 18, de forma a reunir as paróquias que formam os diversos setores. O encontro foi conduzido por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com a participação do Padre Geraldo Pereira, Pároco da Paróquia Santa Domitila e Assistente Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética, da equipe da Pastoral do Batismo, e dos coordenadores e catequistas da região episcopal. No dia 16, a atividade foi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo o Setor Pirituba. No dia 17, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, reunindo os Setores Butantã e Rio Pequeno. E, no dia 18, na Paróquia São Pedro Apóstolo, reunindo os Setores Lapa e Leopoldina. (por Benigno Naveira)

As notícias da Região Lapa – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

No dia 18, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, realizou-se a reunião com as secretárias e secretários paroquiais da região episcopal, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, com a participação do Padre Antônio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral das Secretárias. O tema do encontro foi “Organização da secretaria paroquial”. (por Benigno Naveira)

As notícias da Região Lapa – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo
Lucas Alves Dias

No sábado, 20, na Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Setor Butantã, foi realizado um casamento comunitário, com a participação de seis casais, os quais foram assistidos pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco. O Sacerdote relembrou as palavras do Papa Francisco quando este celebrou um casamento comunitário no Vaticano, em 2014: “O Matrimônio é símbolo da vida real, não é uma ficção. É o sacramento do amor de Cristo e da Igreja, um amor que tem na cruz a sua confirmação garantida”. (por Benigno Naveira)

Entre os dias 15 e 21, três paróquias da Região Lapa celebraram festas patronais. Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, do Jardim Felicidade, Setor Pirituba, a comunidade participou da novena da padroeira entre os dias 12 e 20, e, no dia 21, Solenidade da Assunção, houve a coroação da imagem, presidida pelo Padre José Almir Paim, OSB, Pároco. No dia 16, na Paróquia Santo Estêvão Rei, da Vila Anastácio, Setor Leopoldina, a missa foi presidida pelo Padre José de Assis Batista, Pároco. No dia 20, na Paróquia Cristo Jovem, na Lapa, Setor Lapa, a celebração foi presidida pelo Padre Euclides Eustáquio Martins de Castro, Pároco.  (por Benigno Naveira)

No domingo, 21, no programa “Minha família é assim”, da Rede Vida de Televisão, apresentado pelo Diácono Nelsinho Corrêa e sua esposa, Maria Corrêa, o convidado da noite foi o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Setor Butantã, que refletiu sobre o tema “Agosto, mês vocacional: qual o chamado de Deus para você?”.   (por Benigno Naveira)

Deixe um comentário