As notícias da Região Lapa – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

A Região Lapa promoveu o encontro celebrativo/formativo sobre o sacramento do Batismo, entre os dias 16 e 18, de forma a reunir as paróquias que formam os diversos setores. O encontro foi conduzido por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com a participação do Padre Geraldo Pereira, Pároco da Paróquia Santa Domitila e Assistente Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética, da equipe da Pastoral do Batismo, e dos coordenadores e catequistas da região episcopal. No dia 16, a atividade foi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo o Setor Pirituba. No dia 17, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, reunindo os Setores Butantã e Rio Pequeno. E, no dia 18, na Paróquia São Pedro Apóstolo, reunindo os Setores Lapa e Leopoldina. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

No dia 18, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, realizou-se a reunião com as secretárias e secretários paroquiais da região episcopal, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, com a participação do Padre Antônio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral das Secretárias. O tema do encontro foi “Organização da secretaria paroquial”. (por Benigno Naveira)

Lucas Alves Dias

No sábado, 20, na Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Setor Butantã, foi realizado um casamento comunitário, com a participação de seis casais, os quais foram assistidos pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco. O Sacerdote relembrou as palavras do Papa Francisco quando este celebrou um casamento comunitário no Vaticano, em 2014: “O Matrimônio é símbolo da vida real, não é uma ficção. É o sacramento do amor de Cristo e da Igreja, um amor que tem na cruz a sua confirmação garantida”. (por Benigno Naveira)

Entre os dias 15 e 21, três paróquias da Região Lapa celebraram festas patronais. Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, do Jardim Felicidade, Setor Pirituba, a comunidade participou da novena da padroeira entre os dias 12 e 20, e, no dia 21, Solenidade da Assunção, houve a coroação da imagem, presidida pelo Padre José Almir Paim, OSB, Pároco. No dia 16, na Paróquia Santo Estêvão Rei, da Vila Anastácio, Setor Leopoldina, a missa foi presidida pelo Padre José de Assis Batista, Pároco. No dia 20, na Paróquia Cristo Jovem, na Lapa, Setor Lapa, a celebração foi presidida pelo Padre Euclides Eustáquio Martins de Castro, Pároco.  (por Benigno Naveira)

No domingo, 21, no programa “Minha família é assim”, da Rede Vida de Televisão, apresentado pelo Diácono Nelsinho Corrêa e sua esposa, Maria Corrêa, o convidado da noite foi o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Setor Butantã, que refletiu sobre o tema “Agosto, mês vocacional: qual o chamado de Deus para você?”.   (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários