As notícias da Região Lapa – 25/05 a 01/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

Na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, no domingo, 29, foi realizada a missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, durante a qual foi conferido o sacramento da Confirmação a oito jovens e adultos. Concelebrou o Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco. (por Benigno Naveira) 

Benigno Naveira

No sábado, 28 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Lapa, aconteceu a reunião da Pastoral Litúrgica regional. Os trabalhos foram coordenados por Dom José Benedito Cardoso, com a participação de cerca de 180 pessoas. O palestrante convidado foi o professor Marcio Antônio de Almeida, que refletiu sobre o tema “A Palavra de Deus na liturgia eucarística”. (por Benigno Naveira) 

Irineu Faleiros Magro

Em 24 de maio, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, participaram da celebração eucarística na memória litúrgica da padroeira, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre José Pedro Batista, Pároco.  (por Benigno Naveira) 

Benigno Naveira

Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Pinheiros, pertencente à Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã, comemoraram no sábado, 28 de maio, a festa da padroeira, e participaram da procissão e da celebração eucarística presidida pelo Padre Hayang Lim Koo (Padre Daniel), Vigário Paroquial. Ao fim da missa, aconteceu a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora pelas crianças da comunidade. (por Benigno Naveira) 

A Pastoral das Secretárias e Secretários Paroquiais realizou, na quinta-feira, 26 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Lapa, a reunião das secretárias e secretários, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, com a participação do Assistente Eclesiástico da Pastoral da Região, Padre Antonio Francisco Ribeiro, e o palestrante convidado, Padre Everton Fernandes Moraes, Chanceler da Arquidiocese de São Paulo, que falou sobre o Diretório dos Sacramentos. (por Benigno Naveira) 

Pascom Paroquial

A Pastoral da Criança da Região Lapa realizou, no domingo, 29 de maio, na Área Pastoral São João Batista, no Jardim Rizzo, uma missa em ação de graças, com a participação dos coordenadores pastorais dos Setores da Região Lapa, presidida pelo Padre Hayang Lim Koo, (Padre Daniel), Vigário Paroquial e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Criança na Região. (por Benigno Naveira) 

Stela Lopes

No domingo, 29 de maio, aconteceu o encerramento da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba. Na ocasião, as crianças da Catequese fizeram a coroação da imagem mariana. (por Pascom paroquial) 

Pascom Paroquial

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Butantã, aconteceu, no dia 21 de maio, o “reencontro” com os jovens que estiveram em retiro, no mês de abril, na cidade de Mairinque (SP). Durante a atividade, houve a pregação sobre o tema “Não nos cansemos em fazer o bem…” (Gl 6,9), encerrando-se com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a participação da missa. (por Benigno Naveira) 

Marcos Wilkens

Na Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Lapa, no sábado, 28 de maio, aconteceu a celebração eucarística presidida por Dom José Benedito Cardoso, durante a qual foi conferido o sacramento da Confirmação a nove adultos, além da renovação do mandato, por dois anos, de 23 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). Concelebrou o Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco. (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários