As notícias da Região Lapa – 27/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

No domingo, 24, na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Butantã, aconteceu a celebração eucarística, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, durante a qual houve a instituição do ministério de acólito a dois seminaristas da Congregação de Santa Cruz: José Soares da Silva Filho e Valman Fernande Barbosa. Concelebraram os Padres Laudeni Ramos Barbosa, CSC, Pároco; Severino Gomes, CSC, e José Paim, CSC.  (por Benigno Naveira) 

Um grupo de fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Joaquim, no Jardim Humaitá, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, no domingo, 24, fez a distribuição de marmitas a pessoas em situação de rua na região da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). (por Eduardo Fiora) 

Entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, acontece a novena em honra do padroeiro da Basílica do Santuário do Senhor Bom Jesus, em Iguape (SP), cuja memória litúrgica é celebrada no dia 6 de agosto. No 7º dia da novena, em 3 de agosto, a missa será presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com o tema “Caminhar junto no diálogo”. (por Benigno Naveira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários