As notícias da Região Lapa – 31.08 a 06.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Paroquial

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Lapa realizou, no sábado, 27 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o encontro com a participação dos padres, agentes de pastorais e leigos que o compõem, conduzido pelos Padres João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-geral Adjunto da Região; e Antônio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral.  

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI

Marcos Grego

Os fiéis da Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, comemoraram a festa patronal com missas entre os dias 24 e 28 de agosto, a cada dia com um padre diferente presidindo. No encerramento, a missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Flávio Heliton da Silva, Pároco. (por Benigno Naveira) 

Em 21 de agosto, na Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Lapa, durante a missa presidida pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco, 29 crianças receberam o sacramento da Eucaristia pela primeira vez. (por Marcos Wilkens)

Katiuscia Teodoro

Na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque, Setor Lapa, em 21 de agosto, durante a celebração eucarística presidida pelo Padre Geraldo Tadeu Furtado, RCJ, Superior Provincial, três seminaristas da Congregação Rogacionistas do Coração de Jesus receberam ministérios: o de leitor foi conferido aos Irmãos Digno Silvero Duarte e Ezenwa Ethelbert Onyeaghala; e o de acólito, ao Irmão Fredy Orlando Várquez Villaba. Concelebraram os Padres Marcos Lourenço Cardoso, RCJ, Pároco; Reinaldo Lietão, RCJ, Conselheiro-geral do Rogate, na Itália; Luciano Grigorio, RCJ, Vigário Paroquial e Diretor do Instituto Rogacionista Santo Anibal; e Anderson Adriano de Souza, RCJ, pertencente à comunidade de Teologia. (por Katiuscia Teodoro)

Em 16 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, aconteceu a reunião do clero atuante na Região, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, que refletiu sobre o tema “Implantação das comunidades eclesiais”. (por Benigno Naveira)

O Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP) realizou, nos dias 19 e 26, de forma on-line, a 1ª etapa do Curso de Extensão “Encantar a Política”, com o tema “À luz da encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco”. Entre os dias 2 e 16 de setembro, acontecerá a 2ª etapa. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários