As notícias da Região Santana — 12 a 18.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Lenivaldo Jacobino

No domingo, 9, em missa presidida por Dom Jorge Pierozan foram crismados 70 jovens e adultos na Paróquia São Marcos Evangelista, Setor Mandaqui. Concelebrou o Padre Aquileo Fiorentini, Pároco. (por Lenivaldo Jacobino) 

Lene Zuza

Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a missa no domingo, 9, na qual jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação, na Comunidade Santa Rosa de Lima, pertencente à Paróquia São Pedro, Setor Tremembé. Concelebraram o Padre Claudinei de Arruda Lucio, Pároco, e os Padres Eli Marcel de Abreu e José Telles de Deus, ambos da Congregação Servos da Caridade (SdC), Guanellianos, que colaboram no atendimento pastoral dos fiéis. (por Lene Zuza)

Robson Francisco

Na Paróquia São Francisco Xavier, Setor Medeiros, 35 jovens receberam na sexta-feira, 7, o sacramento da Crisma, durante missa presidida por Dom Jorge Pierozan. Concelebrou o Padre Jorge Silva, Pároco, assistidos pelo Diácono Gilson Crema. (por Robson Francisco)

José Henrique Monfré

No dia 5, festa litúrgica de São Benedito, na Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Setor Imirim, houve uma celebração eucarística em honra do padroeiro, presidida por Dom Jorge Pierozan e concelebrada pelo Padre Antônio de Pádua, Pároco.Durante a homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana enalteceu a simplicidade e a humildade do santo franciscano, que tudo fazia com dedicação e amor.(por José Henrique Monfré) 

Fernando Fernandes

Na sexta-feira, 7, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a missa durante a qual houve a entronização do Santíssimo Sacramento na Casa de Oração Oásis da Imaculada, na Vila Maria, pertencente à Comunidade Instrumento de Deus. (por Fernando Fernandes) 

José Henrique Monfré

Na quinta-feira, 6, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim São Paulo, Setor Santana, a missa do 4º dia da novena em honra da padroeira foi presidida por Dom Jorge Pierozan e concelebrada pelo Padre Humberto de Carvalho, Pároco. A assistência foi feita pelo Diácono Alberto Borges. Ao término da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana foi homenageado pelo Pároco por ocasião de seu 3º aniversário de ordenação episcopal. (por José Henrique Monfré)

Padre Hércules Daniel

Em comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Jaçanã, promoveu a 7ª edição do concurso “Miss Terceira Idade”, no sábado, 8, nas dependências do salão paroquial. A atividade faz parte de um projeto pastoral intitulado “Geração de Ouro”, que nasceu a partir da exortação de Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, que acentuava a necessidade de se pensar a situação do idoso num futuro próximo. O objetivo do trabalho é estimular a pessoa idosa, apesar dos desafios de sua condição, a viver da melhor forma sua fase de vida, envolvendo seus familiares e a inserindo nas atividades comunitárias, a fim de resgatar sua autoestima e lhe proporcionar melhor qualidade de vida. (por Padre Hércules Daniel)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários