As notícias da Região Santana – 14 a 20.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

 Na manhã do domingo, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Santa Cruz, no Parque Modelo, na Região Episcopal Santana, por ocasião do jubileu de ouro paroquial. 

Erigida em 1972, a Paróquia está desde a fundação sob os cuidados da Congregação Servos da Caridade (SdC) – Guanellianos, tendo como atual Pároco o Padre Flávio Demoliner, SdC, que foi um dos concelebrantes da missa, assim como Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana; e o Padre Ciro Attanasio, Superior Provincial da Congregação Servos da Caridade. 

Na missa, o Arcebispo Metropolitano ressaltou que, mais do que o templo, a Paróquia é constituída pelas pessoas que dão vitalidade às ações pastorais, e lembrou que aquele era um momento de júbilo e gratidão ao Senhor e, ao mesmo tempo, de olhar para frente, “para que Deus nos dê a graça de escrever páginas bonitas nos próximos anos”. 

Leia a reportagem completa na próxima edição do O SÃO PAULO
(por Daniel Gomes) 

Fernando Fernandes

Na sexta-feira, 9, na Capela São Nicolau de Tolentino, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Vila Maria, foi celebrado o primeiro dia do tríduo em honra do padroeiro. A missa foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada por Frei Pelayo Moreno Palacios, OSA, Vigário Paroquial. (por Fernando Fernandes)

Silvano Jacobino

No domingo, 11, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Setor Mandaqui, em ação de graças pelo dia da padroeira. Concelebrou o Padre Juarez Dalan, Administrador Paroquial, com assistência do Diácono Welton Thiago. (por Lenivaldo Jacobino)

Denilson Araújo

O Cardeal Scherer presidiu missa, no domingo, 11, na Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Setor Imirim da Região Episcopal Santana. Concelebrou o Padre Antônio de Pádua Santos, Pároco. (por Denilson Araújo) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários