As notícias da Região Santana – 24 a 30 de agosto

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Denilson Araujo

No domingo, 21, Dom Jorge Pierozan presidiu missa na Capela Três Cruzes, pertencente à Paróquia São José Operário, Setor Jaçanã. Concelebrou o Padre Christopher Velasco, Vigário da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, da Região Ipiranga. A Capela tem em seu entorno um grande espaço e abrigará o novo centro de evangelização da Comunidade Anjos da Vida. Após a missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana plantou uma árvore frutífera no local, símbolo dos frutos que virão em virtude da missão que ali se exercerá. (por Denilson Araujo)

Silvano Jacobino

No dia 15, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, comemora-se também a festa de Nossa Senhora da Alegria. Na ocasião, Dom Jorge Pierozan presidiu a missa de encerramento da novena da padroeira da Comunidade Servas da Alegria, no Centro de Evangelização e Formação Carlo Acutis, dedicado à juventude, que está sob a responsabilidade da Comunidade. Concelebrou o Padre Roberto Fernandes Lacerda, Pároco da Paróquia Menino Jesus, Setor Tucuruvi. (por Silvano Jacobino) 

Lene Zuza

No dia 16, Dom Jorge Pierozan presidiu a missa em comemoração aos 20 anos da Missão Clara e Francisco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Concelebrou o Padre Francisco Ferreira da Silva, Pároco, assistidos pelos Diáconos Geraldo Aparecido Braga e José Jindarley Santos da Silva. Fundado em 16 de agosto de 2002 pelo Padre Edval Alves dos Santos e pelo leigo Marcelo Araújo, o movimento tem como propósito viver os ensinamentos do Evangelho a exemplo de São Francisco de Assis e Santa Clara, além de priorizar a evangelização das famílias. (por Lene Zuza)

Robson Francisco

Na segunda-feira, 22, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Livração, Setor Medeiros, acolheram Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, para presidir a missa em honra de sua padroeira. Concelebrou o Padre Silvano Alves dos Santos, MSJ, Pároco. (por Robson Francisco)

Irailde Nass

A Paróquia Santo Antônio da Vila Mazzei, Setor Jaçanã, completou 74 anos de criação na segunda-feira, 22. No domingo, 21, foi celebrada a missa de ação de graças, presidida pelo Padre Maykom Sammuel Alves Florêncio, Pároco. Durante todo o dia, a comunidade comemorou o aniversário da Paróquia. (por Denilson Araujo)

Deixe um comentário