As notícias da Região Santana – 25/05 a 01/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Piedade/Fran Veríssimo

Na Capela Santo Expedito, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, foi celebrada, no dia 25 de maio, a missa que recordou a primeira celebração eucarística presidida pelo então Padre Jorge Pierozan, em 25 de maio de 1997, na Paróquia São Braz, em Vanini (RS). Além do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que foi o presidente desta celebração, concelebraram o Padre Luís Izidoro Molento, Pároco, e os Padres Tiago Costa, MS, Maurício Dias, MS, e Kleber Jorge Montag. (por Denilson Araújo) 

Fernando Fernandes e Jony Celestino da Silva

Na quinta-feira, 26 de maio, na Paróquia São Sebastião, Setor Vila Guilherme, foi realizada uma Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo para a entrega da Salva de Prata à Paróquia por seus 100 anos de existência. Além do Padre Luiz Cláudio Vieira, Administrador Paroquial, o evento contou com a presença de autoridades, paroquianos e convidados.  (por Fernando Fernandes) 

Pascom Mandaqui

No domingo, 29 de maio, Dom Jorge Pierozan presidiu a missa na Paróquia Santo Antônio dos Bancários, Setor Mandaqui, durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a 31 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Geremias Gomes dos Santos, Pároco, com a assistência do Diácono Permanente Durval Bueno. (por Silvano Jacobino) 

Lene Zuza/Jose Henrique Monfré

Dom Jorge Pierozan presidiu no domingo, 29 de maio, a missa em que seis jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. Concelebrou o Frei Guilherme Pereira Anselmo Junior, SIA, Pároco. (por Lene Zuza) 

Mariana Carvalho

Uma missa na Basílica Menor de Sant’Ana, no dia 24 de maio, presidida por Dom Jorge Pierozan, marcou a comemoração dos 25 anos de sua ordenação presbiteral. Entre os concelebrantes esteve o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Também participaram padres e diáconos atuantes em diferentes regiões episcopais da Arquidiocese e um número expressivo de fiéis. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana relembrou o caminho trilhado ao longo destes 25 anos, que começou com a ordenação sacerdotal em Vanini (RS), sua terra natal, e continua guiado pelo lema “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente” (Jo 10,18). (por Luccas Sant’Ana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários