As notícias da Região Santana — 30 de novembro a 06 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

José Henrique Monfré

No domingo, 27, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Casa Verde, celebraram sua padroeira, com missa presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelo Padre Maurício José de Lima, Pároco, assistidos pelo Diácono José Luiz Silvério e Diácono Seminarista Nilo Massaaki Shinen.

“Neste novo tempo, do Advento, nos colocamos em atitude de espera do Salvador, o anúncio da Salvação, vivemos a espera do Deus que vem…”, afirmou o Cardeal Scherer na homilia.

“Hoje, nós olhamos para Nossa Senhora, que é padroeira desta Paróquia, com o título bonito de Nossa Senhora das Graças. Que graças são essas? Nossa Senhora que nos trouxe o autor das graças, Jesus Cristo, Filho de Deus, que se tornou por ela, filho de Maria e Filho do Homem, ou seja, da humanidade”, conclui o Arcebispo. 

Por José Henrique Monfré
Colaboração especial para a Região Episcopal Santana

No domingo, 27, no ginásio do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na zona Norte, em missa presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, 2.251 ministros receberam a investidura e o envio para a missão, referentes ao biênio de 2023-2024. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Roberto Amadio

No Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Salette, Setor Santana, aconteceu, no sábado, 26, a celebração eucarística presidida por Dom Jorge Pierozan, durante a qual houve a investidura de 51 jovens que se tornaram cerimoniários para atuar nas paróquias da Região. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana chamou-os a serem missionários, elogiou-lhes o zelo, o senso de dever e a responsabilidade que têm ao desempenhar o serviço do altar. Exortou-os, também, a continuarem sendo evangelizadores, a trazerem suas famílias de volta para a Igreja e a não se esquecerem do versículo bíblico: “Não nos cansemos de fazer o bem. Se não desanimarmos, no tempo devido colheremos” (Gl 6,9). (por Roberto Amadio)

Fernando Fernandes

No domingo, 27, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Setor Vila Maria, Dom Jorge Pierozan presidiu a missa durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 30 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Octaviano Pinto da Silva, SCJ, Pároco, assistidos pelo Diácono Marcelo Reis. (por Fernando Fernandes) 

Denilson Araujo

Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a missa, no domingo, 27, na Capela Santa Teresinha, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Setor Jaçanã, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens. Concelebrou o Padre  Luís Izidoro Molento, Pároco. (por Denilson Araujo) 

No sábado, 26, no Teatro do Colégio Salesiano Santa Teresinha, 52 jovens e adultos, vinculados à Paróquia Santa Teresinha e ao Colégio Madre Mazzarello, receberam, pelas mãos de Dom Jorge Pierozan, o sacramento da Crisma. A missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana e concelebrada pelos Padres Silvio César da Silva, Pároco, e José Adilson Morgado, Diretor do Colégio, assistidos pelo Diácono Diego da Silva. (por Christian Pito)

Fernando Fernandes

No sábado, 26, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Santana, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a missa em que 20 jovens receberam o sacramento da Crisma. Concelebrou o Padre Humberto Robson de Carvalho, Pároco. (por Fernando Fernandes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários