As notícias da Região Santana - de 03 a 09/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Santana para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Milhares de fiéis participam da Festa de Sant’Ana

As notícias da Região Santana - de 03 a 09/08, Jornal O São Paulo
Mariana Carvalho

Em 26 de julho, foi celebrado o dia de Sant’Ana e São Joaquim. Na Basílica Menor de Sant’Ana, a festa reuniu milhares de fiéis ao longo do dia, durante as seis missas e a procissão realizada pelas ruas do bairro.

A última missa, às 19h30, foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, seguida de procissão. Entre os concelebrantes esteve o Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco e Reitor. Na homilia, Dom Jorge ressaltou a importância da sabedoria que os avós têm e o quanto podem compartilhar e enriquecer a vida de seus respectivos netos.

As outras missas do dia foram presididas pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano; Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém; e pelos Padres João Luiz Miqueletti, Sebastião Souza e Everaldo Sanches Ribeiro.

A festa também contou com a tradicional quermesse, que aconteceu ao longo de todo o mês de julho. Diversos veículos da mídia marcaram presença na Basílica, como as rádios 9 de julho, Tropical e Bandeirantes, e as tevês Canção Nova e Rede Vida. 

Mariana Carvalho
Colaboração especial para a Região Episcopal Santana

As notícias da Região Santana - de 03 a 09/08, Jornal O São Paulo
Silvano Jacobino e Lenivaldo Jacobino

No domingo, 31 de julho, Dom Jorge Pierozan presidiu missa na Comunidade Humildes Servos da Rainha do Amor, no Setor Mandaqui. Concelebrou o Padre Célio Pedro Saldanha Dornelles, missionário da Consolata. Esteve presente também o Irmão Gabriel Maria de Jesus. (por Silvano Jacobino e Lenivaldo Jacobino)

No sábado, 30 de julho, Dom Jorge Pierozan presidiu missa na Comunidade Nossa Senhora dos Pobres e São João Batista, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Setor Tremembé. Foi a primeira visita de um bispo a essa comunidade fundada em 2013. Na homilia, Dom Jorge falou da importância do perdão, do cuidado com as crianças e da família. No final da celebração, houve café partilhado pela comunidade. Assistiu à celebração o Diácono Geraldo Aparecido dos Santos. (por Lene Zuza) 

Deixe um comentário