As notícias da Região Sé – 11 a 17 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Sé – 11 a 17 de janeiro, Jornal O São Paulo
Reprodução do Instagram

Na sexta-feira, 6, primeira do mês, duas paróquias se uniram em uma iniciativa de oração para honrar o Sagrado Coração de Jesus: iniciou-se com a procissão do Santíssimo Sacramento na Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, até a Paróquia Assunção de Nossa Senhora, Setor Cerqueira César, onde aconteceu um momento de adoração e atendimento de confissões, acompanhados da bênção do Santíssimo e da celebração eucarística. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Na quinta-feira, 5, a Paróquia Santuário do Sagrado Coração, nos Campos Elísios, Setor Bom Retiro, celebrou a missa de envio do Grupo de Animação Missionária (GAM), composto de dez integrantes, que participará, entre os dias 7 e 15, da Semana Missionária em Indaiatuba (SP). A iniciativa faz parte das Ações Missionárias, que sempre acontecem em janeiro e contam com a adesão de mais de 400 jovens voluntários, que promovem atividades religiosas, educativas e recreativas às populações carentes do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e interior do estado. (por Centro de Pastoral e Pascom Santuário Sagrado Coração)

As notícias da Região Sé – 11 a 17 de janeiro, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Na sexta-feira, 6, o Frei Juliano da Silva, OCarm, carmelita missionário em Roma, acolheu os paroquianos da Basílica Nossa Senhora do Carmo, na Bela Vista, Setor Cerqueira César, para o lançamento de sua mais recente obra, o livro “Tito Brandsma: Carmelita jornalista santo”, que é fruto de sua vivência espiritual e pesquisa do santo carmelita, canonizado no ano passado. (por Pascom paroquial)

Na sexta-feira e sábado, 6 e 7, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, Setor Pinheiros, realizou uma programação especial em louvor à festa de Santo André Bessete. No dia 6, o Padre Vandro Pisaneschi, Pároco, por meio de uma live, apresentou a vida do Santo e os seus milagres. E no sábado, dia 7, houve a celebração da missa, com a bênção dos enfermos, com o óleo vindo diretamente do santuário dedicado ao Santo, no Canadá. Considerado “Apóstolo de São José”, muitos milagres e curas aconteciam por meio da sua intercessão em vida, sendo que há mais de 4 mil páginas escritas com tais relatos. Idealizou e construiu o maior santuário do mundo dedicado a São José, localizado na cidade de Montreal, no Canadá. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

O Instituto de Teologia para Leigos da Região Episcopal Sé (Itelsé) está com as inscrições abertas, até o dia 15 de fevereiro, para o curso de Teologia, destinado não somente a leigos, mas também a religiosos, consagrados e seminaristas. Seu objetivo é possibilitar aos interessados um aprofundamento teológico-pastoral, a fim de contribuir com a ação evangelizadora da Igreja na sociedade. Para mais informações, acesse itelse.regiaose.org.br ou entre em contato com o Centro de Pastoral da Região Sé pelo telefone (11) 3826-4769 ou pelo e-mail  itelse@regiaose.org.br. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Deixe um comentário