As notícias da Região Sé – 12 a 19/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana.

Rafael de Brito Moraes

No domingo, 15, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, Dom Carlos Lema Garcia presidiu a missa, concelebrada pelo Cônego Aparecido Silva, Pároco, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 13 jovens e adultos que foram preparados durante um ano pelos catequistas Marcelo Freire de Barros e Maria Isabel Lopes Santos. (por Rafael de Brito Moraes)

Roberto Abdo

A Paróquia Pessoal Chinesa Sagrada Família, Setor Jardins, acolheu, no domingo, 15, a Dom Carlos Lema Garcia, que presidiu a missa na qual conferiu o sacramento da Crisma a seis jovens e um adulto, tendo como concelebrante o Padre Xiao Shihui (Padre Thomas), Pároco. (por Roberto Abdo)

Paulo Celso Takahashi

No sábado, 14, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, houve a celebração comunitária do sacramento do Matrimônio para 12 casais, testemunhada pelo Padre Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco, na presença dos familiares, convidados e membros da comunidade. Respondendo a um desejo de muitos casais da comunidade, que praticam a fé cristã e participam das atividades litúrgicas e pastorais, todos foram preparados pelo Pároco e pelo seminarista Fagner Pereira da Silva, também orionita. (por Paulo Celso Takahashi)

Rogério Nakamoto

No dia 11, aconteceu o primeiro dos quatros encontros de formação sobre Teologia Eucarística, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, com o tema “A Eucaristia e o Antigo Testamento”. Os próximos encontros acontecerão nos dias 25 de maio, 8 de junho e 28 de junho, de forma presencial e também transmitidos pelo YouTube da Paróquia. Clique aqui para assistir ao vídeo completo do primeiro encontro. (por Rogério Nakamoto)

Arquivo Paroquial

O Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, foi criado em 2018, por iniciativa do Padre Carlos Eduardo Catalfo, Pároco na ocasião. Para comemorar seus quatro anos de existência, o grupo convida a todos a participar do “Terço no Parque!”, no sábado, 21, às 9h, no Parque Villa Lobos, com um momento de espiritualidade e confraternização. (por Rogério Nakamoto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários