As notícias da Região Sé – 14 a 20/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Dom Rogério preside missa de Corpus Christi na Paróquia Santíssimo Sacramento

Arnaldo Alves Pinto Junior

A celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, na quinta-feira, 16, foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Houve também a procissão com o Santíssimo pelas ruas do bairro.

Concelebraram o Cônego Aparecido Silva, Pároco, e os Padres convidados: Manoel da Conceição Quinta, SSP, paulino, colaborador na Região e também na Paróquia Santo Inácio de Loiola e São Paulo Apóstolo, Setor Paraíso; Antônio Iraildo Alves de Brito, SSP, paulino; Carlos Alberto Contieri, SJ, jesuíta, Capelão da Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio; e Sérgio Bradanini, PIME, colaborador na Região Sé.

Na homilia, Dom Rogério abordou o aspecto da partilha, exortando todos a partilhar o seu “nada”, que para o outro pode ser “tudo” de que ele precisa. Ressaltou que, mesmo na insuficiência de cada um, Jesus diz para repartir sempre, pois o mais Ele fará.

(por Rosalina Langer Rossi)

Maria Angelis Brugarola

No sábado, 18, na Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 14 jovens e sete adultos, sendo que três destes também receberam sua primeira Eucaristia. Concelebrou o Padre Cássio Albério Pereira de Carvalho, Pároco.

(por Ítalo Queiroz de Souza)

Missão Paz

No domingo, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Catedral, Dom Ro- gério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa de encerramento da 37ª Semana do Migrante, que contou com a presença de migrantes que residem no Pari, na Vila Pru- dente, na Bela Vista e em Carapicuíba (SP).

(por Missão Paz)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários