As notícias da Região Sé — 14 a 20 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na quinta-feira, 8, o Padre Alcy Mauricio, SDB, tomou posse como novo Pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo da Arquidiocese da Arquidiocese na Região Episcopal Sé. O Salesiano estará a frente da Paróquia pelos próximos seis anos. Até o mês de novembro, ele atuou como Vice-Diretor da Presença Salesiana do Bom Retiro e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Além de Pároco, Padre Alcy assume, ainda, a função de Diretor-Geral do Centro Inspetorial, também em Campos Elíseos. (por Jenniffer Silva)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na terça-feira, 13, o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé, completou 25 anos de ordenação sacerdotal. Em ação de graças, aconteceu uma missa às 12h na Igreja-Mãe da Arquidiocese. “Queremos agradecer a Deus por todo o bem realizado por meio da vida e da dedicação do Padre Baronto, sobretudo neste tempo que aqui tem estado à frente da nossa Catedral. Pedimos a Deus que o abençoe, ilumine e conduza no exercício do sacerdócio”, disse o Cardeal Scherer, antes de passar a presidência da missa ao jubilando. (por Redação)

Eva Yu Bertoni

No domingo, 11, foi aberta a 1ª exposição de presépios no Memorial Achiropita-Orione, localizado na Avenida Treze de Maio, 332/336, e vinculado à Paróquia Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista. As visitas podem ser feitas aos fins de semana, até o dia 8 de janeiro de 2023, mediante agendamento prévio pelo telefone (11) 3106-7235. (por Eva Yu Bertani) 

Roy Nakamoto

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, acolheu o Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R., como seu novo Pároco, em missa no domingo, 11, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Marlos Aurélio da Silva, Superior Provincial dos Redentoristas; Dom Joércio Golçalves Pereira, Bispo Emérito de Coari (AM); Monsenhor Geraldo de Paula Souza, ex-pároco e recém-nomeado Bispo Auxiliar de Niterói (RJ), e demais padres redentoristas. (por Roy Nakamoto) 

Paulo Takahachi

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista, promove, há 22 anos, uma ação caritativa chamada “Natal de Luz”, que visa a ajudar as famílias mais necessitadas do bairro. Uma equipe de paroquianos visita todas elas; outra equipe se encarrega da aquisição dos presentes (roupas, calçados e brinquedos) que serão ofertados; e uma terceira equipe se encarrega de fazer com que essas famílias participem de encontros formativos e de oração. Este ano, no sábado, 10, foi preparado um almoço em que havia 650 convidados, de 170 famílias, sendo que cada uma destas recebeu duas cestas básicas, uma delas com alimentos natalinos. Mais de 250 crianças ganharam um pacote com roupas, calçados e brinquedos e houve também jogos, canções e a presença do Papai Noel. O momento alto da festa foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco. (por Pascom paroquial)

Delphim Rezende Porto

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL) esteve reunida no dia 6, na Catedral da Sé, para avaliar as atividades ocorridas neste ano e discutir os rumos para 2023, que incluem a constituição das equipes regionais de liturgia, a continuação das formações baseadas na carta apostólica Desiderio desideravi, a preparação de leitores e instruções sobre o Missal Romano. Participaram Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa e Referencial para a Liturgia da Arquidiocese; Padre Helmo Cesar Faciolli, Assistente Eclesiástico para a Liturgia Arquidiocesana; Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral e editor do folheto O Povo de Deus; Padre José Weber, compositor de músicas e cantos litúrgicos, além de outros padres e leigos que representaram as regiões episcopais.(por Ruy Halasz) 

Marcus Vinícius Pereira

No domingo, 11, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no Cambuci, comemoraram mais um passo dado na reforma das instalações paroquiais, com a inauguração do Pátio São Francisco, pelo Padre Ricardo Anacleto, Pároco. (por Marcos Vinícius) 

Ana Cristina Lima

No dia 6, na Paróquia Santo Antônio do Pari, Setor Bom Retiro, houve a missa de envio dos novos dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª etapas do Encontro de Casais com Cristo (ECC), pelo período de dois anos, presidida pelo Diretor Espiritual do ECC para a Região Sé, Frei Wilson B. Simão.  (por Cassiano e Norma Pasce)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários