As notícias da Região Sé – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Se´ para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Terço dos Homens

Para celebrar os quatro anos de sua existência, o grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, se reuniu na manhã do sábado, 21, no Parque Villa-Lobos, para viver momentos de espiritualidade e confraternização. A direção espiritual ficou sob a responsabilidade dos Padres Roberto Aparecido de Lima, CSsR, que abriu a oração do Terço, e José Eduardo Naves, CSsR, que fez a bênção final. O grupo se reúne na Paróquia todas as sextas-feiras, às 19h15, para a oração, que também é compartilhada por meio de salas virtuais na internet. Mais informações pelo telefone (11) 3083-0033 (horário comercial) ou pelo WhatsApp (11) 99821-4141. (por Rogério Nakamoto)

Rogério Nakamoto

Membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Sé se reuniram no sábado, 21, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins. O encontro foi conduzido pelo Padre Gleidson Forte Martins, SSS, Assistente Eclesiástico para a Pastoral da Comunicação regional, e contou com a participação do Padre Luiz Claudio Braga, Assistente Eclesiástico da Pascom Arquidiocesana. Além de um momento de espiritualidade, houve formação, partilha e a composição da nova comissão de leigos referenciais para a Pascom na Região. (por Lívia Miranda)

Carmen Sanches

A Paróquia São Gabriel Arcanjo, no Jardim Paulista, Setor Jardins, realizou o 1° encontro pós-pandemia do movimento Equipes Jovens de Nossa Senhora (EJNS), ocasião em que os jovens refletiram sobre o tema “Maria, humildade em servir e perdoar”. A atividade foi conduzida pelo Padre Cláudio José Ribeiro, Vigário Paroquial. (por Cônego Sérgio Conrado)

Reprodução

O projeto “Brasil, Terra de Santos” traz este mês a história dos Beatos Manuel e Adílio, mártires da fé que viveram no sul do País. O vice-postulador da causa, Padre Tiago Wollmann, é quem explica melhor o contexto em que viviam o sacerdote e o coroinha, bem como as razões do martírio, reconhecido pelo Papa Bento XVI em 2007. Confira a entrevista clicando aqui(por Lívia Miranda)

No dia 25, às 20h, foi realizado o segundo encontro de formação em Teologia Eucarística, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins. O tema será “A Eucaristia e o Novo Testamento” e pode ser acompanhado pelo link. Inscrições e informações na secretaria paroquial, pelo telefone (11) 3083-0033 (horário comercial) ou pelo WhatsApp (11) 99821-4141. (por Rogério Nakamoto)

Alexandre José Motta

No dia 13, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, celebrou a sua padroeira. Cerca de 10 mil pessoas visitaram o templo e participaram das procissões e missas, presididas pelo Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, Pároco, e por frades da Terceira Ordem Regular de São Francisco e da Ordem de Santo Agostinho. Na missa de encerramento, às 19h, houve a coroação de Nossa Senhora. (por Rosália Filomena delli Paoli Motta)

Ricardo Yugo Takeda

Entre os dias 13 e 21, a Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Paraíso, realizou a novena em honra da padroeira. No domingo, 22, ao longo do dia dedicado à festa litúrgica de Santa Rita, houve sete celebrações eucarísticas, às 7h, 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 20h. Um grande número de fiéis participou das missas e da procissão, que aconteceu após a celebração das 18h. Eram visíveis a alegria e o entusiasmo das pessoas depois de dois anos sem os festejos em razão da pandemia. Nos sábados, 14 e 21, a Paróquia promoveu um bingo beneficente, e realizará outro no domingo, 29, às 14h. (por Frei Eliseo López Bardón, OSA)

Pascom Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita, por meio de seu Espaço Social, atende diariamente 280 pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alimentação, higiene, cursos e orientação psicológica e social. Desde quinta-feira, 19, teve início o projeto “Temperatura Baixa”, por meio do qual se acolhe diariamente 50 homens sem-teto para que possam tomar banho, jantar, dormir e receber o café da manhã no dia seguinte. O atendimento é feito na Rua Treze de Maio, 320. (por Fabiana Melita)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários