As notícias da Região Sé – 1º a 7 de março

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Paroquial

No dia 19 de fevereiro, o Frei Carlos José Coltri, OFMCap., foi empossado como Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, na Bela Vista, Setor Cerqueira César, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada por diversos sacerdotes. A celebração contou com a presença de paroquianos e familiares do novo Pároco. (por Pascom paroquial) 

Pascom Paroquial

Em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, em 18 de fevereiro, o Padre Emerson Medeiros, SDB, tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Bom Retiro. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Pascom paroquial

No dia 19 de fevereiro, o Padre Tiago Gurgel do Vale (o 4º na foto, da esquerda para a direita) foi apresentado como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini, Setor Santa Cecília, durante missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves. Concelebraram os Padres Luiz Fernando de Oliveira, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; e Sérgio Lucas Câmara, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador – Cruz Torta. (por Pascom paroquial)

Ruy Halasz

A Equipe Regional de Liturgia da Região Sé promoveu, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, o encontro de formação à luz da carta apostólica Desiderio desideravi, do Papa Francisco, que versa sobre a formação litúrgica do povo de Deus. O evento foi conduzido pelo Padre Helmo Cesar Faccioli, Assessor Eclesiástico da Dimensão Litúrgica da Região, e contou com a colaboração da Irmã Ivonete Kurten, FSP. Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, também esteve presente e agradeceu aos cerca de 60 participantes por se colocarem a serviço da Igreja. A próxima formação litúrgica está prevista para acontecer entre os dias 12 e 14 de setembro. (por Irmã Ivonete Kurten, FSP)

Vítor Azevedo

Como acontece toda 2ª terça-feira de cada mês, às 11h, no dia 14 de fevereiro foi celebrada a missa na Capela São Francisco de Assis, localizada no Complexo Hospitalar Cruz Azul. Presidida pelo Padre Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial da Paróquia São Joaquim, Setor Aclimação, foi realizada a bênção da imagem de São Pelegrino, protetor contra o mal do câncer.  (por Vítor Azevedo)

Pascom Paroquial

Representantes de pastorais da Paróquia de Santo Antônio do Pari, no setor Bom Retiro, estiveram reunidos em 15 de fevereiro para meditar sobre a Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16). Participaram o Pároco, Frei Wilson Batista Simão, o Frei Tiago Gomes Elias e Frei José Francisco, ambos do Sefras – Ação Social Franciscana. A reflexão sobre o tema foi realizada pelo Frei José Francisco, que exemplificou o que pode ser feito para melhorar o flagelo da fome, trabalho que as paróquias e movimentos têm efetuado, trazendo um pouco de alívio aos mais necessitados. (por Pascom paroquial)

Rogério Nakamoto

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Paulistano, fez a abertura  da Campanha da Fraternidade 2023 nas missas das 8h e 17h da Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, presididas pelo Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R., Pároco, tendo entre os concelebrantes Dom Joércio Gonçalves, Bispo Emérito de Coari (AM), residente na comunidade redentorista da Paróquia, e o Padre Marlos Aurélio, Superior Provincial dos Redentoristas. (por Rogério Nakamoto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários