As notícias da Região Sé – 20 a 26/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encerra ano jubilar

Rogério Nakamoto

No domingo, 26, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, celebrou a festa da padroeira e concluiu as festividades, iniciadas há um ano, referentes ao jubileu de 70 anos de sua criação.

A missa das 12h foi presidida pelo Provincial dos Redentoristas, Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., e concelebrada por Dom Joércio Gonçalves Pereira, Bispo Emérito de Coari (AM), e pelos Padres Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R., Pároco; Edvaldo Manoel de Araújo, C.Ss.R., Vigário Paroquial, e outros 11 sacerdotes, todos missionários redentoristas. Em seguida, houve procissão com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em frente à Paróquia

Às 19h, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa de encerramento das festividades do ano jubilar.

(Rogério Nakamoto e Laura Maria Cominato)

Gi Soares

Todo último domingo de cada mês, a missa das 11h30 no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, presidida pelo Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, é preparada pelos coroinhas e acólitos da Paróquia, desde a procissão de entrada, a Liturgia da Palavra e as preces até a apresentação das oferendas.

(por Rosália Filomena delli Paoli Motta)

Vicariato da Educação

No dia 15, aconteceu a Vigília Universitária de Corpus Christi, promovida pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, na Região Sé. A missa foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, e concelebrada pelo Padre Vandro Pisaneschi, Pároco. Na sequência, ocorreu a adoração ao Santíssimo Sacramento. Participaram aproximadamente cem pessoas, entre membros das pastorais universitárias, comunidades de vida e novas comunidades. Os que desejaram se confessar também puderam fazê-lo.            

(por Katia Campos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários