As notícias da Região Sé – 20 a 26/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

João Pedro Rodrigues

No sábado, 16, na sede do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC-Paulinas), 13 estudantes do programa de Pós-Graduação lato sensu em “Comunicação, Teologia e Cultura: teórico-prático”, promovido pela instituição, concluíram o curso com uma missa de ação de graças, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelos Padres Diego Henrique Miquelotto, da Diocese de Limeira (SP), e Elismael Ferreira, da Diocese de Humaitá (AM), ambos alunos do curso. (por Weverton de Sousa) 

No dia 13, houve a reunião do Secretariado regional, com a presença de Dom Rogério Augusto das Neves. Na ocasião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé expressou a sua perspectiva de ação pastoral e ouviu alguns relatos sobre a situação da realidade da Região. Foi definida uma agenda de atividades e realizado os devidos encaminhamentos. (por Padre Gleidson Forte Martins, SSS) 

Arquivo Paroquial

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, estão se mobilizando para uma ação solidária que acontecerá no próximo dia 25, com a entrega de sopa e um kit de apoio (garrafa de água, pão, fruta, cobertor e absorvente) às pessoas em situação de vulnerabilidade na região do Pateo do Collegio. Para participar ou obter mais informações, basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia no telefone (11) 3083-0033. (por Rogério Nakamoto) 

Pascom Paroquial

A festa da padroeira da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Aclimação, foi celebrada com missa solene, no domingo, 17, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelo Padre Vando Valentini, Pároco. Às 16h30, houve uma carreata pelas ruas do bairro com mais de 30 carros acompanhando a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Na volta para a igreja, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé acolheu a imagem, que foi entronizada no templo sob aplausos dos fiéis. Na homilia, Dom Rogério agradeceu o convite de presidir a missa e relembrou a história que deu origem ao culto da Rainha do Monte Carmelo. A cerimônia se concluiu com a bênção dos escapulários de Nossa Senhora do Carmo. (por Pascom paroquial) 

Na quinta-feira, 14, na Capela do Hospital das Clínicas, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a missa na solenidade de São Camilo de Lellis, padroeiro dos enfermos e dos profissionais da Saúde, concelebrada pelo Padre Carlos Toseli, MI, Capelão. Estiveram presentes os pastores Luís Roberto, da Igreja Presbiteriana, e Pedro Pazin, da Igreja Batista. (por Padre Carlos Toseli, MI) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários