As notícias da Região Sé — 23 a 29 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Dirce Domingues

No domingo, 20, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 18 jovens e adultos, durante missa que presidiu na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, Setor Bom Retiro. Concelebrou o Padre José Donizeti Coelho, Pároco. (por Pascom paroquial)

Roberto Galdieri

A Pastoral Familiar regional realizou no sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, o 5º Encontro da Aliança com Cristo, destinado a pessoas viúvas, separadas ou solteiras. A atividade contou com a participação do Padre Alessandro Enrico de Borbón, Pároco e Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar na Região Sé. (por Braulio Rocha Gonçalves)

Norma Pesce

No sábado e domingo, 19 e 20, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Aclimação, aconteceu a 3ª etapa do Encontro de Casais com Cristo da Região Sé, que contou com a participação de casais de diversas paróquias, marcando a retomada dessas atividades de modo presencial. O Encontro encerrou-se com uma missa, presidida pelo Cônego Rafael Peretta.(por Cassiano e Norma Pesce) 

Arquivo pessoal

No sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, pelas mãos de Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, 49 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o sacramento da Confirmação. Concelebraram os Padres Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco; Edson Teixeira de Lima, PODP, Vigário Paroquial; e Cláudio Peters, PODP. (por Cida Godoy)

Rogério Nakamoto

No domingo, 20, em missa presidida pelo Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, 17 jovens receberam o sacramento da Eucaristia pela primeira vez. (por Rogério Nakamoto) 

Ao completar 74 anos de vida no sábado, 19, o Padre Helmo Cesar Faccioli, Assessor Eclesiástico para a Liturgia da Arquidiocese e da Região Sé e Coordenador dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão regional, recebeu uma homenagem do povo de Deus em São Paulo, após a missa por ele presidida na Catedral da Sé, no domingo, 20. Na homenagem, conduzida pelo Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral, foi ressaltada a vida sacerdotal do Padre Helmo, que agradeceu, emocionado. (por Ruy Halasz)

Leonardo Scandura

A Paróquia de Santa Francisca Xavier Cabrini, Setor Santa Cecília, celebrou, no domingo, 20, a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. A padroeira da paróquia, que viveu no século XIX, tinha amor incondicional ao Coração de Jesus. “Escolhemos essa data exatamente por causa do amor de Madre Cabrini ao Sagrado Coração de Jesus. Ela fez de sua vida um apostolado adotando o pensamento do Apóstolo São Paulo como lema de vida ‘Tudo posso naquele que me fortalece’ (Fl 4,13). Logo, fazer memória dela neste dia solene para nossa Igreja tem tudo a ver!”, disse o Padre Luiz Claudio de Almeida Braga. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários