As notícias da Região Sé – 25 a 31 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Arquivo pessoal

A Arquidiocese de São Paulo comunicou, com pesar, o falecimento do Padre José Gilberto Beraldo, na madrugada da quinta-feira, 19, aos 90 anos de idade, em sua residência, em São Paulo.   

Nascido em 14 de março de 1932, ele foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu (SP). Desde 1975, residia na capital paulista, após ser nomeado Assessor Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade, cargo que exerceu até 2010.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Beraldo, como era conhecido, colaborou durante 30 anos na Paróquia Santa Cecília e na Capela São Vicente de Paulo – Casa Pia, ambas na Região Episcopal Sé. Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Santíssimo Sacramento, no bairro do Sumaré. 

Patrícia Midões

Em 15 de janeiro, o grupo do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Setor Aclimação, celebrou o início das atividades deste ano, com missa presidida pelo Padre José Elias Fadul. O movimento começou em 2011, na cidade de Vitória (ES), com o objetivo de um amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples, além de orientar as pessoas sobre como orar e discernir o que pedir a Deus pelos seus filhos e a família. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Ruy Halasz

Ao fim da missa do 3o Domingo do Tempo Comum, no dia 22, na Catedral da Sé, o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral, foi homenageado por ocasião do seu 53º aniversário natalício. Ele recebeu mensagens de carinho do Padre Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura, e da senhora Christina Saddi. “Desejamos que o Deus da vida lhe conceda as melhores bênçãos hoje e sempre, com muita saúde, paz e lhe dando uma vida longa e feliz. Conte sempre conosco e nossas orações”, disse a leiga. Padre Baronto agradeceu a todos pelo carinho, orações e preces feitas em sua intenção e agradeceu aos seus pais, instrumentos de Deus, para que viesse ao mundo. (por Ruy Halasz)

Em 31 de janeiro, a Paróquia Bom Jesus do Brás, no Setor Brás, dará início à festa de “San Biagio”. O tríduo acontecerá de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, com a celebração eucarística todos os dias às 12h. As festividades prosseguem até 5 de fevereiro, com procissão, missas, a tradicional bênção da garganta e barracas. A igreja matriz está localizada na Avenida Rangel Pestana, 1.421, no Brás. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

A Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo realizará um estudo bíblico, que neste ano percorrerá o segundo livro da Bíblia, o Êxodo. O primeiro dia de estudo será em 2 de fevereiro, às 19h30. Para mais informações, entre em contato na secretaria paroquial, pelo telefone (11) 3032-4594. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, no Setor Pinheiros, realizará as Exercitações do Movimento por um Mundo Melhor. Trata-se de um “retiro” de carnaval, que acontecerá entre 18 e 21 de fevereiro, no salão paroquial. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones (11) 3085-9740 ou (11) 99122-0989 (com Ana Maria) ou pelo e-mail exercitacoescarnaval2023@gmail.com. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários