As notícias da Região Sé – 27/06 a 07/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Paulo Celso Takahashi e Paulo Cavalcanti

O título de Cidadão Paulistano foi conferido ao Padre Antônio Sagrado Bogaz, na noite da quinta-feira, 30 de junho, no salão da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Setor Cerqueira César, onde ele é Pároco desde fevereiro de 2017.  Essa honraria é entregue pela Câmara Municipal de São Paulo a pessoas nascidas em outras cidades e que têm atuações de reconhecido valor para a capital paulista e sua população. A concessão do título é feita por decreto legislativo, aprovado pela maioria dos vereadores. A indicação do título ao Padre Bogaz foi feita pelo vereador Marcelo Messias (MDB), em reconhecimento aos esforços do sacerdote e iniciativas em favor dos necessitados, por meio das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

No sábado, 2, foi realizada, em formato on-line, a assembleia anual da Pastoral do Menor (Pamen) regional, com a participação dos coordenadores paroquiais e agentes desta Pastoral, os quais expuseram suas ações e refletiram sobre os trabalhos realizados. A pauta foi conduzida pela Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, coordenadora regional da Pamen, e a atividade contou com a presença do Padre Luiz Claudio de Almeida Braga, Assistente Eclesiástico da Pastoral na Região; de Marilda dos Santos Lima, vice-coordenadora nacional da Pamen, que fez uma apresentação a respeito da metodologia e mística dessa Pastoral e de sua história; de Robson Batista, vice-coordenador regional; e de Sonia Maria Pereira, vice-secretária regional. (por Andréa Campos) 

Rogério Nakamoto

No sábado, 2, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, realizou, no Parque Villa-Lobos, a segunda edição do “Terço no Parque”, com a equipe do Terço dos Homens. Houve momentos de espiritualidade e confraternização, sob a direção espiritual do Padre José Eduardo Naves, C.Ss.R. (por Rogério Nakamoto) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários