As notícias da Região Sé- 31.08 a 06.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

José Luiz Alitere Campos

No sábado, 27 de agosto, aconteceu a 2ª edição da peregrinação com o ícone de “Maria, Mãe dos Jovens”, promovida pelo Arsenal da Esperança. O itinerário incluiu alguns pontos de fé, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e o Santuário Eucarístico, até chegar à Basílica Nossa Senhora da Penha, na qual foi celebrada uma missa, presidida pelos padres da Fraternidade da Esperança do Sermig. Participaram os voluntários e acolhidos do Arsenal da Esperança, além de pais e crianças da Catequese das Paróquias Nossa Senhora de Casaluce e Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, ambas do Setor Brás. (por Padre Simone Bernardes) 

Padre Luiz Cláudio de Almeida Braga

A peregrinação dos afro-argentinos com a imagem de Nossa Senhora de Lujan saiu de seu país de origem a caminho do Santuário Nacional de Aparecida. Em São Paulo, a Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados e a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Gonçalo, ambas no Setor Catedral, acolheram os peregrinos e lhes deram alojamento para poderem descansar e se alimentar para prosseguir viagem. (por Padre Luiz Cláudio de Almeida Braga)

Pascom paroquial

No domingo, 28 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Setor Perdizes, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 37 pessoas. Concelebrou o Padre Adailton Mendes da Silva, MI, Pároco. (por Karine de Sousa Lima) 

Secretaria da Curia Regional

No sábado, 27 de agosto, no salão paroquial da Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, pela primeira vez após o período da pandemia, estiveram reunidos 60 coordenadores dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) das paróquias da Região. Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, explicou o conteúdo do livreto “Orientações para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão da Região Episcopal Sé”. O encontro contou, também, com a assessoria do Padre Helmo César Faccioli, Assistente Eclesiástico do MESC na Região. (por Laura Inglez)

Centro Pastoral

Na Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, Setor Pinheiros, aconteceu, na quinta-feira, 25 de agosto, a reunião do clero atuante na Região Sé, na qual Dom Rogério Augusto das Neves, acompanhado do Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, abordou assuntos sobre os encaminhamentos da Região e de interesse dos presbíteros e diáconos.  (por Centro de Pastoral da Região Sé) 

Alexandre Miguel Jorge

A Paróquia São Domingos, Setor Perdizes, realizou no domingo, 28 de agosto, a festa patronal, com missa presidida pelo Frei José Almy Gomes, OP, Vigário Paroquial, e concelebrada pelos Freis Márcio A. Couto, Pároco, OP; Oswaldo Rezende Júnior, OP; e Marcelo Neves, OP. Ao término da celebração, os paroquianos puderam prestigiar a festa com música, bingo e várias barracas. (por Frei Márcio A. Couto, OP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários