‘As organizações da Igreja existem para promover a vida e a missão da Igreja’

Disse o Cardeal Scherer na saudação de Natal aos colaboradores da Cúria

Na tarde da sexta-feira, 22, na Cúria Metropolitana, aconteceu o momento de saudação de Natal do Arcebispo aos colaboradores da cúria e de todos os organismos da Arquidiocese de São Paulo.

Ao agradecê-los pelos diferentes trabalhos que realizam, o Cardeal Odilo Pedro Scherer enfatizou: “As organizações da Igreja existem para promover a vida e a missão da Igreja. A vida da Igreja se dá nas paróquias, nas celebrações e na caridade; E a missão é o anúncio do Evangelho, para que seja divulgado, conhecido e para que as pessoas possam despertar para a fé em Deus e acolher Jesus Cristo. E o trabalho de vocês também está em função disso”.

Dom Odilo recordou, ainda, que a Igreja é sinodal, pois nela todos caminham juntos em função da mesma missão, cada um fazendo bem a sua parte.

Por fim, externou seus votos de feliz Natal a todos e comentou que o Menino Jesus, com os braços abertos na manjedoura, mostra que o Filho de Deus se fez frágil para ser acolhido, mas, ao mesmo tempo, também está disposto a acolher. “Sintamo-nos mais uma vez abraçados, acolhidos, por Aquele que vem para nos salvar e para estar ao nosso lado sempre”.

Fotos: Fernando Arthur/O SÃO PAULO
Edição de texto: Daniel Gomes
(Colaborou: Juliana Bacci/Secretariado Arquidiocesano de Pastoral)
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários