‘As pregações enganosas conduzem a uma falsa religiosidade’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta quinta-feira, 8, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, comemora-se o Dia do Nascituro, que encerra a Semana Nacional da Vida, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Odilo rezou por todas as gestantes e pelas crianças, para que sejam bem acolhidas e tenham a sua dignidade protegida, reforçando que quando uma criança é impedida de nascer, é toda a humanidade que sofre.

VERDADEIRA PREGAÇÃO

Na homilia, o Cardeal meditou sobre o trecho da primeira leitura (Gl 3,1-5), na qual São Paulo se dirige a uma comunidade onde havia casos de abandono da fé por pessoas que seguiram falsos pregadores que se inseriram no meio deles.

O Apóstolo chama os gálatas de insensatos e lhes indaga: “Diante de vossos olhos, não foi acaso representado, como que ao vivo, Jesus Cristo crucificado? Só isto quero saber de vós: Recebestes o Espírito pela prática da Lei ou pela fé através da pregação?”

Dom Odilo observou que, atualmente, também existem muitos supostos pregadores que não apresentam Jesus Cristo integralmente, ignoram sua paixão, morte e ressurreição de Jesus, assim como os mandamentos da lei de Deus e a necessidade de uma verdadeira conversão. Ao contrário, essas pregações buscam apenas milagres e a prosperidade. “São pregações, no mínimo, incompletas, insuficientes, e se assim persistem, levam claramente ao erro, a esvaziar a fé cristã”, alertou o Cardeal.

“As pregações enganosas conduzem a uma falsa religiosidade, a uma falsa fé”, salientou o Arcebispo, aconselhando os fiéis que leiam e meditem atentamente toda a Carta aos Gálatas.

“Peçamos a Deus que nos mantenha firmes na fé, no caminho do verdadeiro Cristo, não aquele adocicado, falsificado, que não é o da fé da Igreja, dos santos e mártires”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários