Assembleia Legislativa paulista concederá honraria ao Padre Júlio Lancellotti

O Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua será homenageado com o ‘Colar de Honra ao Mérito Legislativo’, que lhe será entregue, no dia 4 de novembro, às 19h30

Assembleia Legislativa paulista concederá honraria ao Padre Júlio Lancellotti
Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, será homenageado com o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A homenagem foi proposta pelo advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, que apresentou o pedido para o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que é primeiro secretário da Alesp.

A proposta de homenagem ao Padre Júlio Lancellotti foi aprovada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. A honraria será entregue no próximo dia 4 de novembro, às 19h30, no Plenário Juscelino Kubistschek.

Sobre o ‘Colar de Honra ao Mérito Legislativo’

Instituído pela Alesp em novembro de 2015, o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo de São Paulo” é conferido “a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico de nosso Estado, como forma de prestar-lhes, pública e solenemente, uma justa homenagem”, conforme consta no artigo 1o do ato legislativo de novembro de 2019 que deu nova redação referente a esta honraria.

Conforme o artigo 4o, “a concessão do Colar será deliberada pela mesa [diretora] da Alesp, mediante proposta de qualquer deputado, devidamente justificada e acompanhada do currículo ou do histórico da pessoa natural ou jurídica a ser homenageada”.

O colar é composto de medalha em latão medindo 5cm de largura por 5cm de altura, tendo, no anverso, como base, uma Cruz de Malta, branca com bordas pretas e interior vermelho; sobreposta à Cruz de Malta, ao centro, uma peça estampada redonda de 25mm de diâmetro contendo a fachada da Alesp, em dourado sobre fundo preto, circundada por coroa circular vermelha, limitada por bordas douradas, com a inscrição em dourado: “COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO”.

(Com informações de Revista Fórum e Alesp)

Comentários

  1. Mais do que merecido. Otima proposta feita pelo colega Ariel. Parabens Pe. JULIO lancelotti, voce e um exemplo de Deus na terra., é a esperança de muitos e consegue colocar o sacerdocio em pratica efetiva.

  2. O que o Padre está fazendo e o dever do Estado e dos políticos que fizeram da política um negócio. Deus te fortaleça sempre com saúde e paciência. Que Deus te abençoe a vc e a todos nós.

  3. Parabéns ao querido pe Julio Lancellote pela sua trajetória em defesa dos oprimidos. Ele se superou nessa pandemia dando exemplo de forca e honradez. Deus o guie sempre!!!

  4. Mais que merecido.
    Aproveitem e tomem vergonha na cara em vez de usar o dinheiro público com patifarias e em benefício próprio.
    Esses políticos deveriam se espelhar nele, já que estão lá para servir aos brasileiros.

  5. Padre Júlio, um SER HUMANO RAROde bom coração, incentivador da Construção do REINO de DEUS!! Merece toda nossa gratidão!!

  6. Pe Júlio merece todas as homenagens. É um ser humano maravilhoso que faz há décadas um trabalho grandioso e de solidariedade ativa aos que mais precisam.

  7. Desconheço um líder em São Paulo lhe dando com questões sociais tão merecedor do que Padre Júlio Lancellotti!!! Muita saúde, paz !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter