Associação Amparo Maternal inaugura serviço de Assistência Social à Família na zona Leste 

Associação Amparo Maternal

Em 25 de abril, a Associação Amparo Maternal e o projeto Solicitude inauguraram o espaço de atendimento no Serviço de Assistência Social à Família (SASF), em Sapopemba, zona Leste de São Paulo. O SASF Sapopemba III atenderá mil famílias da região. 

Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu uma missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia Santa Adélia, para marcar a inauguração. Concelebraram os Padres Jonatas Mariotto, Pároco, e Nicolò Stauble, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Nilson Amâncio. 

Na homilia, Dom Cícero recordou que a Igreja não faz assistência social, mas sim, faz caridade: “A caridade, se pudéssemos entendê-la de maneira vulgar, poderíamos dizer que é o amor colocado em prática. Vamos ao encontro dos irmãos e irmãs que mais necessitam porque, exatamente, Jesus disse: ‘Eu estive nu, eu estive com fome, eu estive com sede, eu estive preso, eu recebi comida, eu recebi água, eu recebi visita.’ A cada irmão e irmã que nós socorremos, é Jesus que bate à nossa porta”.

No final da celebração, Paula Lorenna Alves Pirolo, diretora-presidente do Amparo Maternal, ressaltou que os missionários da Redenção e o Amparo Maternal se comprometem com o serviço aos pobres. 

Após a missa, Dom Cícero foi ao SASF Sapopemba III e abençoou o espaço. Ele recordou as inúmeras carências da sociedade, e afirmou que para os católicos os mais pobres representam o próprio Cristo.

Por Fernando Arthur
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários