Atividades movimentam famílias, jovens e catequizandos na Região Sé

Marcos Asa

No dia 11, Dom Rogério Augusto Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu uma missa em celebração da Páscoa de Nosso Senhor, na sede das Irmãs Paulinas, na Rua Domingos de Morais, na Vila Mariana, com a participação das religiosas e colaboradores. (por Marco Asa) 

Alexandre Brigido

Nos dias 14, 15 e 16 realizou-se a 1ª etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Sé. A atividade aconteceu simultaneamente nas Paróquias São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário (reunindo os participantes das paróquias dos Setores Pinheiros, Perdizes e Jardins); Nossa Senhora Achiropita (reunindo os participantes das paróquias dos Setores Santa Cecília e Cerqueira César); e Santíssimo Sacramento (reunindo os participantes das paróquias dos Setores Paraiso e Aclimação). (por Cassiano e Norma Pesce)

Ângela Alves

A Pastoral Familiar regional promoveu no sábado, 15, o Encontro Aliança com Cristo, destinado às pessoas solteiras, separadas ou viúvas. Realizado na Basílica Nossa Senhora do Carmo, Setor Cerqueira César, a atividade foi acolhida pelo Frei Thiago Borges, Pároco, com a direção espiritual do Padre Alessandro Enrico de Borbón, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar na Região Sé. (por Braulio Rocha Gonçalves)

Brenda Faria

No domingo, 16, os participantes do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Setor Perdizes, realizaram uma reunião com o tema “Domingo da Misericórdia”, durante a qual puderam partilhar suas experiências de vida. (por Larissa Mantuan)

Pascom Paroquial

Em missa solene, no sábado, 15, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, presidida pelo Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, Pároco, 46 crianças receberam a sua primeira Eucaristia. (por Pascom paroquial)

Na quinta-feira, 13, na Cúria regional, Dom Rogério Augusto das Neves recebeu os participantes do Fórum das Pastorais Sociais da Região Sé. Estiveram presentes membros da Caritas Arquidiocesana, Pastoral da Mulher Marginalizada, Pastoral Afro, Pastoral do Menor, Missão Paz, Obra Social Santa Zita, Casa de Oração do Povo da Rua e fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé apresentou propostas para o Fórum, estimulando a todos a uma articulação objetiva das pastorais com as paróquias, a fim de que haja entrosamento e comprometimento por meio de um projeto comum. (por Irmã Elizângela, CSC).  

Em 21 de maio, a partir das 10h30, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – Paróquia Pessoal Nipo-brasileira de São Gonçalo promoverá a 47a Churrascada Beneficente, com variedades de comidas típicas japonesas como tempurá, oniguiri, gomukogohan, doce japonês imagawayaki, pastéis. Haverá no dia, sorteios de brindes e muitos prêmios, além de bazaristas e brechó. O valor do convite é de R$ 40,00, que dará direito a um churrasco (250g), pão e salada e ainda estará concorrendo a um Smart Tv Led de 43″. Haverá estacionamento próximo à entrada do evento que fica na Rua Rodrigo Silva, 45. Mais informações pela secretaria paroquial, pelo telefone (11) 3106-8119.

No final de semana dos dias 15 e 16, cerca de 21 casais se prepararam para o sacramento do Matrimônio com o Curso de Noivos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Juliar Nava, Vigário Paroquial. (Texto: Larissa Mantuan/ Foto: Sandra Bolanho)     

No dia 15, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia realizou o “Ação entre Amigos”, uma iniciativa para angariar fundos para a Festa Julina. A ação se deu com o sorteio de prêmios e contou com a participação dos paroquianos. (Texto: Larissa Mantuan/ Foto: Fabiola Malavazi)

No dia 15, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, deu início ao curso sobre o Ministério de Leitores da Palavra de Deus. Essa vontade foi demonstrada desde a posse do Pároco, Padre Eduardo Ribeiro C.Ss.R, no final do ano passado. A divulgação começou no final de fevereiro e 25 inscritos estiveram presentes (nem todos na foto) para mais essa iniciativa. A responsabilidade pela formação e acompanhamento desse Ministério foi atribuída ao padre Antônio Carlos Vanin Barreiro C.Ss.R, que fez uma apresentação detalhada dos fundamentos para a Leitura da Palavra, desde a preparação espiritual até as vestimentas. Em breve, serão divulgados datas e horários para os laboratórios de formação, com estudos e reflexões. Ainda há vagas e os interessados que quiserem participar devem entrar em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (11) 3083-0033. (por Rogério Nakamoto)

         

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários