Ato inter-religioso marca os 150 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No sábado, 3, foi comemorado o sesquicentenário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), fundado nesta data em 1874. Para demarcar a data, um ato inter-religioso aconteceu na Catedral da Sé.

“Quero agradecer a Deus pelos 150 anos do nosso Tribunal de Justiça e pedir a Ele que nos ampare, nos proteja e nos ilumine em cada decisão a ser tomada. Quero agradecer a todos que se irmanam e se unem pela Justiça em nosso Estado”, disse o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do TJSP, durante o encontro.

O ato inter-religioso foi conduzido pelo Cônego José Bizon. “Estamos todos reunidos nesta manhã para agradecermos a Deus as bênçãos da trajetória de luz que o Tribunal de Justiça de São Paulo vem percorrendo desde a sua formação e para pedirmos ao Pai, Justo e Bom, que abençoe a todos os magistrados e servidores, para que o Tribunal de São Paulo esteja sempre a serviço da Justiça, da paz e do bem comum”, destacou o presbítero.

Diferentes líderes religiosos proferiram mensagens sobre o papel do TJSP e a necessidade da Justiça como forma de pacificar e beneficiar a sociedade. Entre os participantes estiveram Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo; o monge Ryosan Testa Sensei, do Budismo; a mãe Carmen de Oxum, do Candomblé; o juiz José Carlos de Lucca, do Espiritismo; o pastor Alberi Neumann, da Igreja Evangélica; o sheik Mohammad Al Bukai, do Islamismo; e Raul Pedro Penteado Meyer, do Judaísmo. A prece foi lida pela juíza assessora da Presidência do TJSP Karina Ferraro Amarante Innocencio.

Após o ato inter-religioso, os participantes se dirigiram ao Palácio da Justiça, sede do TJSP, para acompanhar a programação cultural que teve como destaque o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana.

Atualmente, o Judiciário Paulista tem 320 comarcas e 1.570 varas, e é considerado o maior do mundo em volume de processos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários