Basílica de Sant’Ana recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Comunidade Canto de Maria

Entre os dias 28 de maio e 3 de junho, a Basílica Menor de Sant’Ana abrigou as réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Durante o período, com a presença dos jovens que irão à JMJ 2023, em Lisboa, a Comunidade Canto de Maria organizou noites de celebração com a participação de membros das Congregações Humildes Servos da Rainha do Amor e Servas de Nossa Senhora da Alegria, bem como da Comunidade Shalom e Instrumento de Deus, além da dupla Peregrinos do Amor. Entre as ações, foram realizadas vigílias, celebrações eucarísticas, Terços, luau e adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Viver todos esses dias nos prepara ainda mais para a Jornada Mundial da Juventude, que está logo ali. Foi uma oportunidade única e, com certeza, renovei minha fé por meio das noites em que estivemos juntos!”, contou Pedro Luiz Cruz, 20, da Comunidade Canto de Maria.

As réplicas foram enviadas à Região Brasilândia durante a celebração eucarística presidida pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco e Reitor, e concelebrada pelos Padres Roberto Fernando Lacerda, Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Região Santana, e José Miguel Portillo e Evander Bento Camilo, Assessores Eclesiásticos do Setor Juventude da Região Brasilândia.

Por Mariana Carvalho
Colaboração especial para a Região Episcopal Santana

Mariana Carvalho

No domingo, 4, a Comunidade Canto de Maria realizou, na Basílica Menor de Sant’Ana, a segunda edição do“Jovem, levanta-te!”, evento que reuniu mais de 100 jovens e foi aberto com a celebração eucarística presidida pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco e Reitor. Durante todo o dia, houve palestras, momentos de animação, convivência e diversão. A atividade foi finalizada com a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Seminarista Rômulo Freire Barroso.(por Canto de Maria)

No sábado, 3, na Cúria regional, aconteceu a reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP), conduzida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e pelo Padre Andrés Gustavo Marengo, Coordenador Regional de Pastoral. (por Denilson Araújo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários