Na manhã do sábado, 5, dezenas de agentes da Pastoral do Dízimo das paróquias e comunidades da Região Belém se reuniram no Centro Pastoral São José, no Belenzinho, para uma manhã de formação e encontro.
A formação foi conduzida pelo Padre Elson Lopes, CSSp, Pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá e Assessor Eclesiástico para a Pastoral do Dízimo na Região. O encontro abordou as dinâmicas de grupo e as relações interpessoais a serem aplicadas na Pastoral do Dízimo, para aproximar a vivência pastoral.
Irmã Luciana Hoefle, da Congregação de Nossa Senhora Menina, falou sobre as relações interpessoais. Ela ressaltou que o relacionamento interpessoal é um processo de conhecer, interagir, criar laços com indivíduos ou com outros grupos, pastorais e movimentos.
Além disso, Irmã Luciana destacou alguns pilares das relações interpessoais, como a adequação ao ambiente, o autoconhecimento, a empatia, a importância de uma boa comunicação e a ética dentro da Pastoral do Dízimo.
Por Fernando Arthur/ Colaboração especial para Região Belém
Na noite da sexta-feira, 4, foi celebrado o padroeiro da Comunidade São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, no Sapopemba. Houve uma procissão e a missa solene, presidida pelo Padre José Edison Biazio, OFMCap., Pároco. (por Pascom paroquial)
No sábado, 5, a Paróquia São Benedito das Vitórias, Decanato São Lucas, celebrou solenemente seu padroeiro. A missa foi presidida pelo Padre Pierre Rodrigues da Costa, Pároco. No final, o Sacerdote abençoou os fiéis com a relíquia de São Benedito. (por Pascom paroquial)